Criança de cinco anos morre afogada em igarapé na zona rural de Castanhal
João Bernardo de jesus Souza, tomava banho em um igarapé localizado na agrovila Castelo Branco, quando se afogou
João Bernardo de Jesus Souza, de apenas cinco anos, morreu afogado na tarde desta segunda-feira (29/7), por volta das 15h, em um igarapé localizado na agrovila Castelo Branco, zona rural de Castanhal, na região nordeste do estado.
De acordo com informações de um amigo da família da criança, identificado como Renato Oliveira, o caso aconteceu durante um dia de lazer em uma propriedade privada na comunidade. João Bernardo estava na companhia dos pais Daniele Souza e Rosinex Santos, que são amigos do dono do sítio.
VEJA MAIS
Segundo informações da Polícia Militar, que enviou uma equipe para atender a ocorrência, Bernardo estava sob a supervisão dos pais e desapareceu por alguns minutos. Ao perceberem a ausência da criança, as pessoas que estavam no local começaram a procurá-lo e pouco tempo depois o encontraram desacordado em uma piscina de água natural.
“Os pais de Bernardo estavam almoçando às margens do igarapé quando a criança, que estava se banhando, se afogou. Ao perceberem a situação, os pais tentaram resgatar o garoto”, contou Renato.
João Bernardo foi retirado do igarapé desmaiado e foi levado em um carro particular para o hospital municipal de Santa Maria do Pará, mas, já chegou sem vida na unidade de saúde.
“Não dava tempo de esperar por socorro do SAMU e por isso as pessoas que estavam lá no sítio foi que fizeram o resgate do menino. Levaram ele para Santa Maria, mas ele já estava sem vida”, contou Renato Oliveira.
Ainda de acordo com o amigo da família, a comunidade está em choque com a tragédia. “Estamos todos muito abalados. A nossa comunidade do Castelo Branco está de luto. O Bernardo era uma criança tão alegre e morava na esquina da minha casa. Até o momento a família ainda está lá no hospital, em Santa Maria”, disse Renato Oliveira.
O dono do balneário, segundo a PM, ainda não foi encontrado para prestar depoimento sobre o caso.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA