CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Cortejo de cobrador assassinado é marcado por buzinaço e queima de fogos em Belém

Hamilton Leite, de 25 anos, foi morto com um tiro nas costas na quarta-feira (25), na capital paraense. Ele era pai de duas filhas pequenas

O Liberal
fonte

Uma carreata de trabalhadores de vans marcou o cortejo fúnebre de Hamilton Leite, no início da tarde desta sexta-feira (23). O rapaz morreu depois de ser baleado durante uma tentativa de assalto a uma van, onde era cobrador, na quarta-feira (15) na avenida Augusto Montenegro, em Icoaraci, distrito da capital paraense. A homenagem começou por volta de 14h na Rua das Laranjeiras, no bairro do Tenoné, em Belém, e teve buzinaço, além de queima de fogos. Amigos e familiares saíram com destino ao Cemitério do Tapanã, onde Hamilton foi enterrado. 

VEJA MAIS

image Cobrador de van morre após ser baleado em assalto na Rodovia Augusto Montenegro, em Icoaraci
De acordo com o 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM), buscas estão sendo realizadas para encontrar o criminoso

image Protesto interdita trecho da avenida Augusto Montenegro, em Icoaraci
Imagens compartilhadas nas redes sociais apontam para um suposto protesto de trabalhadores de transporte alternativo, após um cobrador de van ter sido baleado em um assalto

Maycon Willian, de 32 anos, chegou a trabalhar com o jovem durante o curto período de quatro meses, mas já o conhecia há cinco anos. “Era um rapaz gente boa, alegre e humilde. Ele era o homem da casa. Ajudava a mãe e tinha duas filhas, uma de cinco meses e outra de três anos. Hamilton estava doido para comprar a moto dele”, disse triste.

image Legenda (Reprodução / Redes sociais)

Vídeos compartilhados com a reportaagem mostram mais de dez vans fazendo o percurso fúnebre. “Tenoné, Maguari, Sideral. Estamos esperando o carro (funerário) para fazer uma linda homenagem para o nosso amigo que se foi (...) vai fazer muita falta”, comenta um homem na gravação. 

Amigo de Hamilton, Maycon lamentou a morte do colega e diz que agora o objetivo é encontrar o culpado de matar a vítima. “Ele (Hamilton) estava trabalhando quando o assalto aconteceu. As pessoas dizem que o criminoso deixou a arma cair no chão e foi quando o disparo aconteceu. O Hamilton não reagiu e foi baleado nas costas. Agora queremos justiça e ajudar a família. Ele sozinho sustentava a casa”, contou Maycon.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA