Cortejo de cobrador assassinado é marcado por buzinaço e queima de fogos em Belém
Hamilton Leite, de 25 anos, foi morto com um tiro nas costas na quarta-feira (25), na capital paraense. Ele era pai de duas filhas pequenas
Uma carreata de trabalhadores de vans marcou o cortejo fúnebre de Hamilton Leite, no início da tarde desta sexta-feira (23). O rapaz morreu depois de ser baleado durante uma tentativa de assalto a uma van, onde era cobrador, na quarta-feira (15) na avenida Augusto Montenegro, em Icoaraci, distrito da capital paraense. A homenagem começou por volta de 14h na Rua das Laranjeiras, no bairro do Tenoné, em Belém, e teve buzinaço, além de queima de fogos. Amigos e familiares saíram com destino ao Cemitério do Tapanã, onde Hamilton foi enterrado.
VEJA MAIS
Maycon Willian, de 32 anos, chegou a trabalhar com o jovem durante o curto período de quatro meses, mas já o conhecia há cinco anos. “Era um rapaz gente boa, alegre e humilde. Ele era o homem da casa. Ajudava a mãe e tinha duas filhas, uma de cinco meses e outra de três anos. Hamilton estava doido para comprar a moto dele”, disse triste.
Vídeos compartilhados com a reportaagem mostram mais de dez vans fazendo o percurso fúnebre. “Tenoné, Maguari, Sideral. Estamos esperando o carro (funerário) para fazer uma linda homenagem para o nosso amigo que se foi (...) vai fazer muita falta”, comenta um homem na gravação.
Amigo de Hamilton, Maycon lamentou a morte do colega e diz que agora o objetivo é encontrar o culpado de matar a vítima. “Ele (Hamilton) estava trabalhando quando o assalto aconteceu. As pessoas dizem que o criminoso deixou a arma cair no chão e foi quando o disparo aconteceu. O Hamilton não reagiu e foi baleado nas costas. Agora queremos justiça e ajudar a família. Ele sozinho sustentava a casa”, contou Maycon.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA