Corpo em estado de decomposição é encontrado boiando em Ananindeua
Ribeirinhos encontraram o cadáver e avisaram a polícia
O corpo de um homem não identificado foi encontrado em estado de decomposição boiando, na tarde desta sexta-feira (28), no rio 40 Horas, em frente ao Porto Real, de propriedade privada, em Ananindeua. Segundo informações repassadas pelo investigador da Polícia Civil do Pará, Roberto Siqueira, ribeirinhos passavam pelo rio quando viram o corpo e chamaram as autoridades policiais.
Com a presença da polícia, os ribeirinhos amarraram o corpo e levaram para a beira do porto. No local, populares não quiseram comentar o caso. O Corpo de Bombeiros fez a retirada do cadáver de dentro d’água, para então ser removido pelo Instituto Médico Legal (IML). A perícia deve confirmar as causas da morte. O caso foi registrado na Seccional da Cidade Nova.
Durante o processo de remoção do corpo, um casal de possíveis parentes do homem chegou ao local, para verificar se era um familiar que havia desaparecido na última terça-feira (25), depois de mergulhar para tomar banho e não retornar, em um rio no bairro do Tenoné. Abalados, eles não quiseram conversar com a reportagem.
“Esse corpo que a gente retirou daqui hoje, provavelmente, é de uma ocorrência que nós atendemos na terça-feira de um afogamento, lá no Tenoné. Os possíveis familiares da vítima estão trocando informações com os peritos e algumas coisas batem, como uma marca de facada na barriga, um cordão prata no pescoço. Mas só a perícia vai dizer se estão falando da mesma pessoa ou não. E só a perícia também vai apontar se foi acidente, afogamento ou algum outro motivo”, explicou a tenente Iara, do Corpo de Bombeiros.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA