logo jornal amazonia

Corpo dos desaparecidos do naufrágio em Igarapé-Miri são encontrados

A Polícia Militar informou que as buscas foram encerrados, por conta das únicos dois desaparecidos terem sido encontrados nesta terça-feira (11)

O Liberal
fonte

Os outros dois homens desaparecidos do naufrágio de uma embarcação em Igarapé-Miri, nordeste paraense, foram encontrados nesta terça-feira (11). O corpo de Benedito dos Santos Martins, 49 anos, foi achado pela manhã, enquanto o de Assis Aires Barbosa, 40, as autoridades localizaram à tarde. O barco afundou na noite do Domingo de Páscoa (9) no Rio Meruú. O caso é investigado pela delegacia do município.

VEJA MAIS 

image Acidente com embarcação resulta em morte e desaparecimentos em Igarapé-Miri
Lancha com 10 passageiros colidiu com árvore no rio. A única morte confirmada até o momento é de Jocinalda Barbosa, moradora do município

image Embarcação que vinha de Mosqueiro para Belém fica à deriva e assusta passageiros
O caso será investigado pela Marinha do Brasil (MB)

image Em 2022, o número de naufrágios no Pará já superou registros de todo o ano passado
Já são 24 as ocorrências deste ano no Estado, contra 17 no ano passado. A última, da embarcação que afundou numa viagem entre Belém e o Arquipélago do Marajó, nesta quinta (8), chocou o Brasil. 

De acordo com a Polícia Militar, as buscas por mais sobreviventes foram encerradas. Benedito e Assis eram os únicos passageiros da embarcação que estavam sumidos. Ao todo, sete pessoas conseguiram sobreviver. Além dos dois corpos localizados nesta terça-feira, uma mulher identificada como Jocinalda Barbosa morreu no momento do acidente.

Em entrevista ao jornal Miriense, o policial civil João Neto explicou como souberam da localização de Benedito, mais conhecido pelo apelido de “Bené”. “Um ribeirinho informou que, possivelmente, um corpo estava em direção a Abaetetuba. (...) fomos até local indicado, fizemos as buscas e encontramos o corpo à deriva. Trouxemos ele (Benedito) até a Vila de Maiauatá”, disse João Neto.

Até o momento, as autoridades não comunicaram o local onde o corpo de Assis estava. Os Bombeiros disseram, por meio de nota enviada à redação integrada de O Liberal, que moradores foram responsáveis por encontrar os cadáveres das duas vítimas. "O Corpo de Bombeiros Militar do Pará e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil informam que foram acionados para um naufrágio de lancha entre Igarapé-Miri e Vila Maiauatá. Dez pessoas estavam na lancha. O 15° GBM Abaetetuba iniciou as buscas na manhã desta segunda-feira (10). Nesta terça-feira (11), foram resgatados dois corpos por populares e encaminhados para Polícia Científica", diz o comunicado. 

A Polícia Civil relatou que "diligências são realizadas para coletar mais informações e identificar as circunstâncias do acidente".

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA