Corpo de menino é encontrado em praia do Marajó; irmão mais velho segue desaparecido
O irmão de 13 anos está desaparecido após ter tentado resgatar a vítima levada pela correnteza. O Corpo de Bombeiros realiza buscas para localizá-lo
O corpo de um menino de 7 anos foi encontrado por um ribeirinho nesta segunda-feira (11), em Portel, no Marajó. Ele morreu afogado. O garoto estava desaparecido desde o domingo (10), após ter brincando com os irmãos de 13 e 10 anos na praia da Tucana. O irmão de 13 anos está desaparecido após ter tentado resgatar a vítima. As crianças estavam acompanhadas da mãe. Segundo informações, ambos foram levados pela correnteza.
VEJA MAIS
O irmão mais velho ainda conseguiu levar a irmã de 10 anos até a margem da praia e voltou para buscar o irmão. No entanto, os dois sumiram. Até o início da tarde desta segunda-feira, os bombeiros procuravam pelo adolescente de 13 anos. A vítima foi reconhecida pela mãe, dona Leila Silva, que ficou aos prantos no local, até a chegada da polícia, que tomou as providências de praxe, como remoção do corpo para exames de necropsia no Instituto Médico Legal do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves em Portel.
A Praia do Tucano é bastante frequentada nesta fase de veraneio, assim como aos fins de semana e temporadas. No entanto, o local é bastante perigoso em função das fortes correntezas, já que o canal fica um pouco mais à frente de onde os banhistas se divertem.
Segundo informações, um homem em um jet ski percebeu a situação e salvou uma outra criança que também estava se divertindo nas águas da praia, mas não conseguiu resgatar os outros dois meninos.
Em nota, O Corpo de Bombeiros Militar do Pará e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil informaram que foram acionados para a ocorrência e que os bombeiros continuam procurando pelo garoto desaparecido.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA