Corpo de idoso é encontrado próximo ao trapiche da Brasília, em Outeiro
Corpo foi encontrado por volta das 10h e pode ser de idoso que caiu do trapiche na noite de domingo, 4
O corpo de um idoso, ainda não identificado, foi encontrado na manhã desta segunda-feira, 4, próximo ao trapiche da Brasília, no distrito de Outeiro. Segundo informações do 26º Batalhão da Polícia Militar do Pará (26º BPM), o corpo foi encontrado por volta das 10h da manhã.
VEJA MAIS
Há a suspeita de que seja o corpo de um idoso que caiu do mesmo trapiche na noite de domingo, 4. Segundo relatos de pessoas que estiveram no local, o idoso aguardava para embarcar em uma lancha quando se desequilibrou e caiu dentro da água, devido à escuridão no trapiche, e desapareceu no rio.
Em nota, o Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBMPA) e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil informam que foram acionados na noite de domingo (04), para uma ocorrência de uma pessoa que teria caído de um flutuante na travessia de Outeiro para Icoaraci, e complementam: "O corpo foi encontrado na manhã desta segunda-feira (05), pelo Grupamento Marítimo Fluvial (GMAF) e o contato com o IML está sendo providenciado".
Por meio de nota, a Polícia Civil (PC) disse que aguarda o resultado do laudo para mais informações. “A Polícia Civil informa que um corpo foi localizado, na manhã desta segunda-feira (5), debaixo de uma balsa flutuante nas margens do trapiche do bairro da Brasília, no distrito de Outeiro. A Polícia Científica foi acionada para a retirada do corpo e identificação da vítima e das causas da morte. A Polícia Civil aguarda o resultado dos laudos para obter maiores informações sobre o ocorrido”, contou o comunicado.
Prefeitura se manifesta sobre a escuridão no trapiche da Brasília
Na manhã desta segunda-feira, 5, a Prefeitura de Belém se pronunciou a respeito da escuridão no trapiche da Brasília, em Outeiro, problema que já vinha sendo denunciado nas redes sociais por pessoas que transitam pela área.
No comunicado, feito após o desaparecimento do idoso, a prefeitura "se solidariza com a família da vítima e reitera que está em comunicação com os órgãos competentes, para que seja realizado, com urgência, o reparo no sistema de distribuição elétrica".
A prefeitura explica que a escuridão do trapiche se deve à sobrecarga do sistema de iluminação, devido ao grande número de ligações irregulares, segundo apurou uma equipe da Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb), em vistoria ao local na última quinta-feira, 1.
A Seurb, por sua vez, disse que não teria autonomia para fazer a retirada das ligações irregulares, por isso "deixou o sistema de iluminação fora de operação".
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA