'Cleytinho', de apenas 18 anos, morre durante intervenção policial em Outeiro
O suspeito seria o autor de dois homicídios e um assalto registrados este ano no distrito
Cleyton Felipe Batista dos Santos, mais conhecido como “Cleytinho”, de 18 anos, morreu na tarde desta terça-feira (30), durante uma intervenção policial em Outeiro, distrito de Belém. O rapaz estaria planejando um ataque a um policial militar, segundo os agentes do 26º Batalhão. Ainda de acordo com a polícia, o suspeito seria o responsável pelas mortes de um comerciante e um vigilante registradas no distrito este ano. “Cleytinho” também é apontado como o autor de um assalto a uma conveniência situada à avenida Paulo Costa.
VEJA MAIS
Diante dessas informações, os policiais militares deflagraram a operação Saturação, com objetivo de capturar o suspeito. Durante as diligências, as equipes policiais avistaram “Cleytinho” transitando em via pública. Segundo os PMs, ao perceber a aproximação das guarnições, o rapaz empreendeu fuga pelos quintais das residências e efetuou vários disparos de arma de fogo contra os agentes.
Para se esconder, “Cleytinho” teria invadido uma dessas casas, momento em que a proprietária comunicou à polícia e autorizou a entrada dos PMs no imóvel. De acordo com a polícia, o rapaz não obedeceu a ordem de parada. Ele deu prosseguimento à fuga e efetuou mais disparos contra as guarnições, que revidou “com o objetivo de neutralizar a agressão”, disse a PM.
“Cleytinho” foi atingido e socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Icoaraci, mas não resistiu e morreu. Com ele, a polícia apreendeu um revólver calibre 38, com seis munições, sendo duas deflagradas e uma picotada, além de 91 embalagens de substância esverdeada semelhante à maconha.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA