Comerciante é preso em flagrante por fabricação e venda ilegal de armas
Com o suspeito identificado como Carlos Lima Cardoso foram apreendidas quatro armas de fabricação caseira e munições
Um homem foi preso em flagrante suspeito de fabricar e comercializar ilegalmente armas de fogo, no último domingo (30/06), na zona rural de Medicilândia, município do sudoeste do Pará. O suspeito identificado como Carlos Lima Cardoso tem 51 anos.
A ocorrência iniciou após a Polícia Civil receber denúncias de um homem estaria portando uma arma de fogo na cintura, em um bar a cinco quilômetros da BR-230. Os agentes de segurança foram até o local, onde a população informou que o suspeito era conhecido pelo apelido de Cabeludo. Ele fugiu antes da chegada dos policiais.
Os agentes da PC receberam as informações que o suspeito não estava apenas portando uma arma de fabricação caseira, mas também fabricava e comercializava armas de fogo ilegalmente no município.
VEJA MAIS
Os policiais começaram a investigar e a buscar o suspeito e o local onde os armamentos eram fabricados. Após algumas buscas, a Polícia Civil conseguiu localizar a moradia do suspeito no km 122, a 6 km da BR-230. Cabeludo foi detido no local. A prisão contou com o apoio da Polícia Militar.
A polícia encontrou no local quatro armas de fogo de fabricação caseira, incluindo duas espingardas e duas armas curtas, além de uma munição calibre 36 intacta e várias munições deflagradas não identificadas. Também foram confiscados maquinários e outros materiais usados na fabricação das armas como lixadeira e furadeira, além de pólvora, chumbo e esferas.
Carlos foi preso em flagrante por comércio legal de arma de fogo e conduzido com o material apreendido, para a Delegacia de Polícia Civil em Medicilândia. De acordo com o Estatuto do Desarmamento, o comércio ilegal de armas de foto é crime. Quem compra, vende ou fornece, mesmo que gratuitamente, arma de fogo, acessórios ou munição, sem autorização ou em desacordo com a lei, comete crime de comércio ilegal de armamento. A pena varia de seis a 12 anos de prisão, além do pagamento de multa.
Em nota enviada à redação, a Polícia Civil informa que "um homem foi preso preventivamente suspeito de comércio ilegal de arma de fogo. Três armas de fabricação caseira, munições e maquinários usados para a fabricação das armas de fogo foram apreendidos. O suspeito está à disposição da Justiça".
*Com informações do portal Confirma Notícias.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA