logo jornal amazonia

Cobra é vista na calçada do Bosque Rodrigues Alves e assusta pedestres

O caso ocorreu durante a noite de quarta-feira (10)

O Liberal

Uma cobra da espécie jiboia foi flagrada na calçada do Bosque Rodrigues Alves, no bairro do Marco, em Belém, na noite da última quarta-feira (10) e assustou quem passava pelo local. Segundo as informações iniciais, o animal teria despencado de uma árvore que fica dentro do bosque e chamou atenção de um grupo de pessoas que estavam em uma parada de ônibus.

VEJA MAIS

image Turista acha 'cobra fofa' e beija animal sem saber de veneno superpotente
Animal era, na verdade, um exemplar de krait marinha, um tipo de cobra d'água cujo veneno de uma simples picada por matar até 10 adultos

image Cobra é flagrada no bairro da Campina após forte chuva, em Belém
O animal estava no meio da pista, que costuma ser de grande movimentação

O local onde a cobra estava fica próximo a pista da avenida Almirante Barroso. Segundo populares, quando o animal caiu, o impacto com o chão fez um grande barulho que chamou atenção de pessoas que aguardavam o ônibus. Alguns chegaram a correr ao perceber que se tratava de uma cobra. Nas redes sociais foi compartilhado um vídeo do momento em que as pessoas vêem a cobra na calçada.  

Policiais do batalhão de polícia ambiental foram acionados e realizaram o resgate da cobra. O réptil ainda tentou resistir, mas foi capturado. Ninguém foi atacado ou se feriu. 

Em nota, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) informou que o episódio teria ocorrido por volta das 20:30 da noite. A cobra de espécie não peçonhenta saiu do gradil do bosque indo para a calçada da Almirante Barroso. O animal foi resgatado pelo Batalhão de Polícia Ambiental em conjunto com o Corpo de Bombeiros e levado às matas do Utinga.

A Semma ainda ressaltou que já há algum tempo não ocorriam casos de aparecimento de cobras nativas do Bosque Rodrigues Alves. Os técnicos acreditam que esse é mais um caso de animal que foi jogado para dentro do Bosque, como fazem com gatos por exemplo, depois que um possível criador perdeu interesse ou não tem mais condições de criar o animal.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA