Ciclista morre após ser atropelado por caminhonete no Telégrafo
O condutor do veículo estaria em alta velocidade e apresentava sinais de embriaguez, segundo a polícia. Ele foi detido e encaminhado à Seccional da Sacramenta
Um ciclista morreu, na tarde desta terça-feira (26), após ser atropelado por uma caminhonete, na avenida Pedro Álvares Cabral, esquina com a passagem São João, bairro do Telégrafo, em Belém. O homem não portava nenhum documento de identificação. Cleiton Daniel Ribeiro da Silva, de 32 anos, condutor do veículo, vinha pela passagem São Pedro para acessar a São João, quando perdeu o controle da direção, atingiu a vítima e derrubou um poste de energia elétrica, segundo informações repassadas por testemunhas à Polícia Militar. Cleiton estaria em alta velocidade e apresentava sinais de embriaguez, acrescentou a PM.
Ele foi detido e encaminhado à Seccional da Sacramenta para a realização dos procedimentos cabíveis. Devido ao poste ter sido arrancado do lugar, mais de sete mil pessoas ficaram no escuro, informou a concessionária de energia, por meio da nota. Ainda de acordo com informações da polícia, a caminhonete conduzida por Cleiton pertencia à empresa na qual ele trabalha.
VEJA MAIS
O sargento Vasconcelos, do Comando-Geral da Polícia Militar, explicou que Cleiton quase chegou a atingir um pedestre antes de bater no ciclista. O motorista, de acordo com ele, desviou, perdeu o controle do veículo e atropelou a vítima. “O senhor vinha atravessando a Pedro Álvares Cabral e o carro conduzido pelo seu Cleiton, que vinha de uma confraternização e estava com sinais de embriaguez, tentou desviar dele. Testemunhas viram que o carro ainda rodou na pista e acertou a vítima”, contou.
Com o impacto, a vítima ficou prensada entre a caminhonete e uma residência, que teve o portão e parte da fachada danificados no choque. O automóvel, que vinha em alta velocidade conforme o relato dos residentes, ainda derrubou um poste na colisão. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi ao local e constatou a morte do ciclista. “A picape desceu a ponte (do Barreiro) a uns 140 ou 150 km/h. Um rapaz estava atravessando e ele (Cleiton) quase acertou o pedestre, entrou de lado no poste e prensou o ciclista. Ele (Cleiton) tentou fugiu, mas a população o segurou”, disse um morador.
A Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e uma equipe da Equatorial Pará estiveram no local do acidente. A Polícia Científica foi acionada para realizar a remoção do corpo. Às autoridades, Cleiton disse que o ciclista passou na frente dele. No entanto, moradores afirmam que o motorista da caminhonete estaria em alta velocidade.
Em nota, a Equatorial informou que equipes da distribuidora estiveram no local e que mais 7 mil clientes tiveram o fornecimento de energia comprometido pela queda do poste. “No momento, manobras são realizadas para normalizar o fornecimento de energia aos cerca de 7.122 clientes que tiverem o serviço comprometido. A substituição do poste só será realizada após a perícia liberar o corpo da pessoa que, lamentavelmente, faleceu por conta deste acidente”, comunicou.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA