Ciclista morre ao ser atropelado por ônibus escolar em Bragança
Jovem foi atingido pelo coletivo e morreu ao dar entrada no hospital
Na noite desta segunda-feira (03), um trágico acidente de trânsito tirou a vida de Marcos Vinicius Alves dos Reis, de 21 anos, na vila de Caratataeua, comunidade na zona rural de Bragança, litoral nordeste paraense.
Segundo o 33º Batalhão de Polícia Militar (BPM), o acidente foi por volta das 20h. Testemunhas contaram que Marcos - também conhecido como Cowboy - vinha em alta velocidade em sua bicicleta, como costumava fazer, pela via principal da vila, a rua Emílio Dias Ramos. O veículo que ele usava era antigo, adquirido há muitos anos e já não tinha mais freios, o que não o impedia de empreender a maior velocidade que conseguisse.
Em certo ponto, a corrente da bicicleta quebrou e, pela ausência de freios, Marcos acabou caindo na via e foi atropelado por um ônibus que vinha logo atrás. A vítima foi atingida pelas rodas traseiras do coletivo e arrastada por alguns metros.
Ao ver a aproximação de muitos populares o motorista do ônibus fugiu fo local, deixando para trás as crianças que estavam transportadas. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) foi acionada e ainda chegou a conduzir a vítima para o Hospital Santo Antônio Maria Zaccaria, mas Marcos morreu ao dar entrada na unidade.
O núcleo regional do Instituto Médico Legal de Bragança foi acionado e levou o corpo de Marcos para o Centro de Perícias Científicas Renato Chaves em Castanhal.
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA