Ciclista é atropelado por ônibus na pista do BRT, no Entroncamento
A vítima foi socorrida pelo Samu e encaminhada para o Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência, em Ananindeua.
Um ciclista identificado inicialmente como Benedito Ribeiro Palheta foi atropelado por um ônibus, no início da tarde desta quinta-feira (17), na pista expressa do Bus Rapid Transit (BRT), no Entroncamento, sentido Belém - Icoaraci. Durante algum tempo, a vítima permaneceu embaixo do coletivo até a chegada da equipe do Serviço de Atendimento Movél de Urgência (Samu). O ciclista foi socorrido e encaminhado para o Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência, em Ananindeua.
A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) confirmou a situação como um acidente. "O acidente ocorreu na tarde desta quinta-feira, dia 17, na via expressa do BRT, no Entroncamento. O ciclista trafegava na via expressa quando foi atingido pelo ônibus troncal. A vítima ficou embaixo do coletivo, foi resgatada pelos socorristas do Samu e levada com vida para o hospital", esclareceu o órgão.
Ainda segundo a Semob, o condutor foi levado à 5ª Seccional Urbana, no bairro da Marambaia, para prestar esclarecimentos. A área foi isolada para permitir o atendimento ao ferido e os agentes da Semob orientaram o trânsito até a liberação da via.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que alguns cidadãos se abaixam perto do ônibus para tentar acalmar a vítima, que está deitada de bruços embaixo do coletivo, aparentemente consciente. A bicicleta dele estava bem ao lado do ônibus. Outro vídeo mostra o momento em que o Samu socorre o ciclista.
Em nota enviada à Redação Integrada O Liberal, a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) informou que o paciente foi internado no Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência e está recebendo todo o atendimento necessário, com o acompanhamento de uma equipe multiprofissional. Porém, não tem autorização da família para divulgação do quadro de saúde.
A Polícia Civil confirmou que o caso foi registrado na Seccional da Marambaia e que motorista do coletivo se apresentou espontaneamente. Ainda de acordo com informações da polícia, testemunhas ouvidas após o acidente relataram que o ciclista estaria trafegando pela canaleta do BRT, que é um local proibido para bicicletas. Um inquérito será instaurado para apurar o fato.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA