Cavaleiros de Aço: mais de 150 PMs de motocicleta vão reforçar segurança na Grande Belém
Efetivo faz parte da operação "Cavaleiros de Aço", que será lançada nesta sexta-feira (17/1), às 17h, no Estacionamento do Estádio Olímpico Mangueirão
Mais de 150 policiais militares irão reforçar a segurança na Grande Belém. O contingente faz parte da operação “Cavaleiros de Aço”, que será lançada nesta sexta-feira (17/1), às 17h, no estacionamento do Estádio Olímpico Mangueirão. Segundo a Polícia Militar do Pará (PMPA), o objetivo da operação é garantir a ordem pública e promover o bem-estar social, ampliando a segurança em Belém, Ananindeua e Marituba. A ação contará com o efetivo dos três Batalhões Águias que operam na região metropolitana: o 28º BPM, responsável pela área do CPC I; o 38º BPM, atuando no VPac II; e o 43º BPM, que cobre a área do CPRM.
VEJA MAIS
O trabalho policial vai intensificar as abordagens a pessoas e veículos suspeitos nas áreas de circunscrição de seus batalhões, tendo a utilização de mais de 150 motocicletas dos Comandos Intermediários CPC I, CPC II e CPRM.
Entre as ações previstas estão o cumprimento de mandados de prisão, bloqueios, incursões, saturações, comboios, rondas e distribuição de policiamento em áreas de grande concentração populacional. Essas ações têm como foco a prevenção de ocorrências de crimes contra pessoas e patrimônio.