MENU

BUSCA

Operação conjunta entre PC e PM cumpre 16 mandados de prisão em Castanhal

A “Fechando o cerco” mobilizou mais de 22 equipes de segurança pública

Patrícia Baía

Um operação conjunta entre as polícias Militar e Civil foi realizada às 6h da manhã desta sexta-feira,10, em Castanhal, região nordeste do estado, para cumprir 16 mandados de prisão. A Operação “Fechando o cerco” mobilizou mais de vinte equipes de segurança pública.

Dos mandados de prisão, oito eram por pensão alimentícia, sendo que somete três pessoas foram presas. O restante dos mandados de prisão foram pelos crimes de tráfico de droga, estupro e homicídio.

De acordo com o comandante do 5º Batalhão de Policiamento Militar, Tenente Coronel Gilberto Cardoso, a “Fechando o cerco” dá início as operações que visam manter a segurança do município de Castanhal durante as festas de final de ano.

“Começamos a inquietar o criminalidade e mostrar para a sociedade que a polícia está preparada para tirar o crime das ruas. A “Fechando o cerco” mobilizou 17 equipes da Polícia Militar e cinco da Civil. Com isso começamos a atuar repreensivamente tento em vista as festas de final de ano para que ocorram com total segurança. Vamos focar muito em medidas preventivas para frear as cações criminosas”, explicou o comandante do 5º BPM.

VEJA MAIS 

Foragido morre e outro homem é preso durante operação policial em Castanhal
Segundo a polícia, Dejavam Marinho de Oliveira, conhecido pelo apelido de "Deka", teria atirado contra os agentes enquanto ele tentava fugir

Operação policial fecha empresas clandestinas de segurança privada no Pará
Pistolas airsoft, sprays de pimenta, cassetetes, entre outros materiais, foram apreendidos

As próximas operações de segurança irão envolver os crimes de poluição sonora e crime organizado.

“Esse foi só o começo. Ainda tem mais combate ao crime organizado, que diminui cada vez mais em nosso município e ainda os casos de poluição sonora e até ações no trânsito de Castanhal”, disse o Tenente Coronel Gilberto Cardoso.

As operações são subsidiadas pelo levantamento dos índices criminais mensais. Com isso realizamos os mandados de prisões, recapturas de foragidos e consequentemente aumentamos a eficácia do esforço

policial na circunscrição do 5º BPM”, complementou o comandante.

Pará