logo jornal amazonia

Casal suspeito de matar Venezuelana no Amazonas é indiciado pela Polícia Civil

A artista Julieta Martinez estava desaparecida desde 23 de dezembro e foi encontrada morta no dia 6 de janeiro

O Liberal

O casal suspeito de assassinar a venezuelana Julieta Ines Hernandez Martinez, no Amazonas, foi indiciado pela Polícia Civil e irá responder por ocultação de cadáver, latrocínio e estupro. A decisão ocorreu na terça-feira (9) após as pistas coletadas durante a investigação e o depoimento onde Thiago Agles da Silva e Deliomara dos Anjos Santos teriam confessado a ocultação de cadáver da vítima.  

VEJA MAIS

image Em Belém, ‘bicicletada’ homenageia e pede justiça a venezuelana morta no AM
A concentração está marcada para começar às 19h30, no Memorial dos Povos

image Artista venezuelana foi estuprada antes de morrer no Amazonas, diz polícia
Ela estava desaparecida desde dezembro de 2023 durante viagem de bicicleta pelo interior do estado

Julieta Martinez estava desaparecida desde 23 de dezembro. O corpo dela foi encontrado na madrugada do dia 6 de janeiro, no município de Presidente Figueiredo, após buscas realizadas pela polícia. O casal estava preso desde a última sexta-feira (5), quando tiveram a prisão em flagrante convertida em preventiva após o juiz considerar os “fartos indícios de autoria por parte dos flagranteados”, além da necessidade de resguardar a ordem pública.

Ainda segundo o juiz, o crime imputado ao casal é de extrema gravidade e foi realizado com crueldade, motivo pelo qual poderia afetar a ordem pública. “A prisão em flagrante deve ser convertida em preventiva em razão da necessidade de se resguardar a ordem pública em razão da periculosidade social evidenciada principalmente pelo 'modus operandi' do delito, evidenciando assim o ‘periculum libertatis'. Desse modo, a necessidade de garantia da ordem pública resta evidenciada pela natureza grave do fato, a impor imediata reação estatal como forma de evitar séria conturbação social”, explicou.

A artista Julieta Martinez estava no Brasil desde 2015, e viajava em direção à Venezuela para encontrar a família. Julieta se apresentava como palhaça “Jujuba” em diversas partes do país e integrava o grupo de mulheres que viajam de bicicleta Pé Vermei. As buscas por ela iniciaram após um morador localizar partes da bicicleta da artista e acionar a polícia. Depois da chegada dos policiais ao local, Thiago tentou fugir, mas foi capturado. Ele e a companheira foram conduzidos à delegacia. Durante os depoimentos entraram em contradições, até confirmarem a autoria do crime.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA