logo jornal amazonia

Casal é preso suspeito de fornecer entorpecentes para festas ‘rave’ no Marajó

Agentes da Polícia Militar e Civil realizaram diligências devido dois casos de supostas overdoses serem registradas na cidade de Gurupá

O Liberal
fonte

Um casal foi preso pela Polícia Militar suspeito de tráfico de drogas em festas eletrônicas, mais conhecidas como ‘rave’, na cidade de Gurupá, no Marajó. A ação foi realizada por militares do 77º Pelotão Destacado de PM (77º PDPM), em uma ação conjunta com a Polícia Civil (PC) no sábado (12/10). Na ação, foram apreendidas diversas substâncias ilícitas, dois celulares, um simulacro de arma de fogo e outros itens usados na comercialização das drogas.

VEJA MAIS

image Jovem morre após passar mal em festa rave, em Marituba
A vítima de 24 anos foi ao evento acompanhado de amigos

image Suspeito de tráfico é preso e drogas são apreendidas durante ação policial em Salinópolis
A ação ocorreu na vila do Alto Pindorama, quando agentes receberam denúncias anônimas sobre o crime na área

De acordo com a PM, no dia 07 de outubro, após duas adolescentes serem internadas em um hospital local com indícios de overdose, supostamente causada pelo uso exagerado de drogas, a PC iniciou investigações para elucidar o caso. Nas apurações, os agentes descobriram, no município de Gurupá, a ocorrência de algumas festas “rave”. Nos eventos, estaria ocorrendo o consumo de drogas sintéticas de forma liberada. Ainda segundo a PM, durante diligências, subsidiadas por informações de inteligência, foi localizada a residência de um casal, supostamente responsável pela comercialização dos ilícitos.

Ao ser feito o monitoramento dos suspeitos, os agentes observaram, durante uma madrugada, o intenso fluxo de pessoas no imóvel do casal. A PM informou que foi visualizada a compra e venda de entorpecentes no local. Diante disso, foi feita a aproximação da residência, no momento em que o casal foi flagrado cometendo o ato ilegal. O homem e a mulher receberam voz de prisão.

Segundo a PM, durante a averiguação do imóvel, os agentes encontraram um laboratório completo para a confecção de entorpecentes. No local estavam 127 unidades de uma substância sintética, popularmente conhecida como “bala tigrinho”; 19 mudas, juntamente com dois invólucros e mais 25 g da erva cannabis sativa, conhecida por maconha; além de diversos produtos químicos, tais como durateston, androlone, testosterona, dianabol, ezandorone, decaland, seringas e um miniforno.

Também foram localizados adubos diversos para o cultivo da maconha; cinco equipamentos eletrônicos usados para medição de água, solo, umidade e temperatura; dois pacotes de filtros slim 6mm; uma balança de precisão; sete mini ventiladores; duas lâmpadas de led; dois celulares e a quantia no valor de 66 reais.

Após o término da ocorrência, o casal, juntamente com todo o material apreendido, foi conduzido para a Delegacia de Polícia local, onde foram realizadas todas as medidas cabíveis.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA