Carro suspeito de ter sido utilizado no atentado contra PM é encontrado na Terra Firme, em Belém
O crime em questão aconteceu durante esta madrugada, na travessa 9 de Janeiro com a Passagem Bugarim, na Cremação. O PM ficou ferido e matou um dos suspeitos
Um carro suspeito de ser o utilizado no atentado contra um policial militar foi localizado e periciado na manhã desta quinta-feira (6/2), no Conjunto Liberdade II, no bairro da Terra Firme, em Belém. O crime em questão aconteceu durante esta madrugada, na travessa 9 de Janeiro com a Passagem Bugarim, na Cremação. O PM ficou ferido e matou um dos suspeitos.
De acordo com as autoridades, a vítima estacionava o carro no local quando um outro automóvel se aproximou e atirou contra o militar, que reagiu à ação criminosa e matou um dos suspeitos, de nome não revelado.
Após o crime, os suspeitos, que teriam utilizado armas de grosso calibre nos disparos contra o policial, fugiram em um carro preto. O PM chegou a ser baleado na perna e precisou ser socorrido ao Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE), em Ananindeua, na Grande Belém. O estado de saúde dele é desconhecido.
VEJA MAIS
Durante a manhã, a polícia conseguiu localizar um Renault Logan preto, que estava sujo de lama e tinha a placa de identificação clonada, na Terra Firme, enquanto fazia buscas pelos suspeitos na região. As autoridades ainda tentam confirmar se esse automóvel é o mesmo que foi usado na tentativa de homicídio contra o policial militar.
Até agora, as autoridades não informaram quantas pessoas teriam participado do ataque contra o agente e se algum suspeito foi preso. Por meio de nota, a Polícia Civil informou que a Delegacia de Homicídios de Agentes Públicos (DHAP) está investigando a tentativa de homicídio contra o policial militar e que perícias foram solicitadas para auxiliar na apuração.
Já a PM confirmou que "um de seus agentes foi vítima de tentativa de homicídio" e que ele recebe assistência do serviço psicossocial da corporação. A Polícia Militar faz buscas pelos suspeitos do crime.
(Com informações do repórter Wesley Costa, da Liberal +)