MENU

BUSCA

Homem é morto ao tentar assassinar PM no bairro da Cremação, em Belém

De acordo com as autoridades, a vítima estava acionando o carro quando um outro automóvel se aproximou e atirou contra o PM, que reagiu à ação criminosa e matou um dos suspeitos

O Liberal

Um homem, de nome não revelado, foi morto após atentar contra a vida de um policial militar na madrugada desta quinta-feira (6/2), na travessa 9 de Janeiro com a Passagem Bugarim, no bairro da Cremação, em Belém. De acordo com as autoridades, a vítima estacionava o carro no local quando um outro automóvel se aproximou e atirou contra o PM, que reagiu à ação criminosa e matou um dos suspeitos.

VEJA MAIS 

Policial Militar fica ferida e suspeito morre após assalto em posto de combustível em Marituba
Durante o confronto, um dos criminosos disparou contra a viatura da PM e os estilhaços feriram uma policial que integrava a guarnição

Homem morre após apontar arma para a polícia, em Castanhal
A ação policial começou depois que o dono de uma pizzaria ter informado à Polícia Militar que havia sido assaltado

Policial da Rotam reage a assalto em loja, leva tiro de raspão e acerta um dos criminosos; vídeo
Soldado Yuri trocou tiros com dupla, que tentava assaltar uma loja de celular, no bairro do Castanheira, na manhã desta terça-feira (24/12)

Segundo a polícia, o militar foi baleado na perna e socorrido ao Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE), em Ananindeua, na Grande Belém. O estado de saúde dele é desconhecido.

A princípio, os suspeitos teriam utilizado armas de grosso calibre no atentado contra o policial. Um carro suspeito de ser o veículo utilizado no crime foi localizado pela polícia no bairro da Terra Firme, em Belém, ainda na manhã desta quinta (6/2), enquanto fazia buscas pelos suspeitos na região. A perícia se deslocou até o local para confirmar se é ou não o automóvel usado no atentado contra o PM.  

Além disso, as autoridades não informaram quantas pessoas teriam participado do ataque contra o agente e se algum suspeito foi preso. Por meio de nota, a Polícia Civil informou que a Delegacia de Homicídios de Agentes Públicos (DHAP) está investigando a tentativa de homicídio contra o policial militar e que perícias foram solicitadas para auxiliar na apuração.

Já a PM confirmou que "um de seus agentes foi vítima de tentativa de homicídio" e que ele recebe assistência do serviço psicossocial da corporação. A Polícia Militar faz buscas pelos suspeitos do crime.

 

(Com informações do repórter Wesley Costa, da Liberal +)

Polícia