Carro que atropelou homem que corria na Doca é apreendido pela Polícia
Veículo foi localizado em uma residência no bairro do Barreiro, em Belém
O carro utilizado durante o atropelamento de um homem que corria na avenida Visconde de Souza Franco (Doca), em Belém, foi localizado pela Polícia Civil do Pará nesta quinta-feira, 26. O caso aconteceu na madrugada de terça, 23, e deste então a Polícia começou a procura pelo condutor.
O delegado da PC, Arthur Nobre, informou à redação integrada de O Liberal que o carro - modelo Gol, cor grafite - foi localizado em uma residência no bairro do Barreiro e que, supostamente, seria um veículo envolvido em corridas clandestinas.
VEJA MAIS
Outras informações iniciais da Polícia Civil dão conta de que as investigações analisaram diversas imagens de câmeras de segurança, que mostraram que o condutor do veículo já vinha dirigindo em alta velocidade por vários trechos, como na travessa Quintino Bocaiúva e Rui Barbosa, antes de chegar à Doca.
“Através de denúncias anônimas do 181 foi informado que ele era o condutor do veículo e nós fomos até a residência dele e verificamos. Falamos com o pai dele, que confirmou que o filho estava envolvido no fato delituoso, no fato criminoso. Inclusive, ele não estava em alta velocidade somente depois do acidente, mas ele já vinha desde a José Malcher com muita velocidade”, afirmou o delegado Arthur Nobre.
O condutor do veículo ainda não teve o nome divulgado, mas, segundo a Polícia, ele deve se apresentar na delegacia. “Eles [advogados] informaram que o autor, o condutor do veículo, vai se apresentar aqui na seccional amanhã. Mas, enquanto isso, a Polícia Civil continua empreendendo diligências para tentar prendê-lo em flagrante delito”, informou o Delegado.
Segundo os advogados do suspeito, o homem não teria se apresentado por receio de receber voz de prisão. “O veículo vai passar por perícia e nós temos que ouvir ainda o autor do fato criminoso, que ainda não se apresentou. Segundo ele [suspeito] falou aos advogados, estava com medo de ser preso. A polícia está aguardando a sua apresentação ou, no caso de localizarmos ele antes, a prisão”, declarou o Delegado Arthur Nobre.
Ao chegar na casa onde o suspeito mora, os policiais se depararam com o carro, que estava danificado. “A gente percebeu que o carro está bem quebrado. Está bem avariado devido ao acidente, a colisão com a vítima, já que o motorista entrou na ciclofaixa, invadiu a ciclofaixa, pegando o corredor ali de surpresa”, diz o delegado.
Além disso, a autoridade policial informou que ainda não é possível afirmar que o suspeito estava embriagado no momento do atropelamento. No entanto, a investigações devem continuar até ele ser pego para prestar os devidos esclarecimento sobre o caso.
“Seria temerário eu falar que ele estaria ou não embriagado sem o exame de alcoolemia para comprovar os fatos. O que nós estamos fazendo é iniciar as investigações, como eu falei anteriormente, com tempo recorde de 24 horas. A partir de agora, seguir com a finalização do flagrante, se prendermos ele no prazo de 10 dias. Senão, no prazo de 30 dias. com inquérito policial. A defesa não antecipou nada, pelo contrário, pelo fato de serem surpreendidos pela Polícia Civil, vieram logo para a delegacia e disseram que iriam apresentar o rapaz hoje, mas decidiram apresentar somente amanhã”, apontou. Arthur Nobre.
O atropelamento aconteceu por volta das 5h40 da última terça-feira e foi registrado por imagens de câmeras de segurança. A vítima, identificada apenas como Fábio, sofreu escoriações leves nos braços, costas e ombro. Fábio foi socorrido e levado para o Pronto Socorro Municipal da 14 de Março, de onde recebeu alta no mesmo dia.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA