Carro de tenente da Marinha é alvejado a tiros por ex-marido de sua namorada em Santarém
Ex-marido foi preso e conduzido à delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado por tentativa de homicídio
No último domingo, 13, um tenente da Marinha do Brasil, identificado como Rafael Arthur de Moura, teve seu carro alvejado a tiros pelo ex-marido de sua namorada. O caso aconteceu no bairro Santíssimo, em Santarém, no oeste do Pará. Uma pessoa que estava no banco de trás do veículo foi atingida. A crise aconteceu após Rafael levar a namorada até a casa do ex para buscar alguns pertences. Com informações de O Estado Net.
Segundo relatos, Rafael Arthur de Moura, tenente lotado da Capitania Fluvial de Santarém, levou a namorada até a casa do ex-marido, Thiago Augusto dos Santos, na tarde de domingo para buscar alguns pertences. Ela e o ex já estariam separados há mais de três meses. Quando o veículo em que Rafael e a namorada estavam começou a sair do local, foi alvejado por uma série de disparos de arma de fogo desferidos por Thiago.
VEJA MAIS
Na primeira versão divulgada pela polícia à imprensa, informava que houve troca de tiros e que o militar teria sido alvejado no ombro, o que não se confirmou com a sequência dos depoimentos dos envolvidos. O tenente nega que tenha revidado aos disparos em direção ao homem. Durante o tiroteio, houve pânico entre os moradores e pessoas que passavam pelo local.
A Polícia Militar foi acionada e uma viatura chegou ao local para conter os ânimos. Thiago Augusto foi preso e conduzido à delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado por tentativa de homicídio.Wellington da Costa de Carvalho foi socorrido e levado para o Pronto Socorro Municipal. Ele passa bem. As armas de ambos os homens foram apreendidas pela polícia e vão passar por perícia.
Em depoimento, Thiago Augusto alegou, a princípio, que não estava na residência. Depois, mudou a versão e disse que sua ex-mulher havia retirado todos os pertences da casa e que, em tom de provocação, teria passado novamente em frente à morada dele.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA