MENU

BUSCA

Carga com 240 quilos de skunk é apreendida pela PF, em Belém

A ação realizada pela Polícia Federal ocorreu no domingo (4)

O Liberal

Uma carga com cerca de 240 quilos de skunk, mais conhecida como a ‘super maconha’ por ser modificada em laboratório, foi apreendida em Belém, no domingo (4). A droga foi interceptada pela Polícia Federal quando estava dentro de um caminhão, no bairro da Marambaia. Segundo as autoridades, o entorpecente chegou à capital paraense em uma balsa que saiu do estado do Amazonas.

VEJA MAIS

Motorista de caminhão é preso pela PF com 230 kg de skunk na Marambaia
A droga, segundo a polícia, estava escondida dentro da lataria do automóvel

Em dois meses, PF já apreendeu mais de meia tonelada de skunk na Região Metropolitana de Belém
Essa número é resultado três apreensões feitas pela polícia, sendo duas em Belém e uma outra em Santa Izabel do Pará

Essa é a terceira apreensão de skunk em quatro dias. A ação ocorreu por volta de 15h e contou com o apoio do Corpo de Bombeiros e da Receita Federal. No momento do flagrante, o caminhão estava estacionado sem condutor e, assim, ninguém foi preso.

Os agentes informaram que os pacotes da droga eram idênticos aos que foram apreendidos na quinta-feira (1), pois tinham a mesma ilustração de um jacaré. Constatação que indica a probabilidade de ambos carregamentos terem origem no mesmo grupo criminoso. Outra semelhança é que nas duas situações os entorpecentes estavam escondidos em um fundo falso do caminhão. No entanto, neste caso mais recente a lataria havia sido soldada, por isso ocorreu o apoio dos bombeiros para realizar a retirada dos pacotes.

Investigação

O combate ao tráfico de drogas é uma das ações mais intensificadas pela Polícia Federal, por meio da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE/PF). Para chegar a todas as cargas apreendidas até o momento, foi realizado um trabalho de apuração pelos agentes. Agora, serão feitas as buscas para identificar seus vendedores e compradores. 

A apreensão de sexta-feira foi diferente, realizada por meio de fiscalização de rotina do Núcleo de Polícia Marítima da PF, em um porto particular próximo ao distrito de Icoaraci.

 

Polícia