MENU

BUSCA

Motorista de caminhão é preso pela PF com 230 kg de skunk na Marambaia

A droga, segundo a polícia, estava escondida dentro da lataria do automóvel

O Liberal

O motorista de um caminhão, que não teve o nome revelado, foi preso com cerca de 230 quilos de skunk, na quinta-feira (1º), no bairro da Marambaia, em Belém. O veículo, onde estava o entorpecente, vinha de balsa de Manaus quando a Polícia Federal deteve o homem em flagrante.

VEJA MAIS 

PF apreende 235 kg de skunk em Santa Izabel do Pará, na região metropolitana de Belém
A droga estava enterrada em um sítio, prática que tem sido usada com frequência, pelos traficantes, no interior do Estado

PF apreende 17kg de maconha em embarcação de passageiros em Belém
A droga foi apreendida no momento em que chegava de barco em um porto no bairro do Umarizal

PF intercepta maconha enviada pelos Correios e prende acusado em Barcarena (PA)
Entorpecente tinha seria enviado para um homem no distrito de Vila dos Cabanos

A partir de investigação feita por policiais da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE/PF), os agentes interceptaram o automóvel na capital paraense. A droga, segundo a PF, estava escondida dentro da lataria do caminhão. O homem que dirigia o veículo foi preso.

Um inquérito policial foi instaurado para identificar o destino da droga, os principais financiadores e demais circunstâncias. 

O que é a skunk?

Também conhecida como supermaconha, a skunk age como uma substância psicoativa de ação perturbadora do sistema nervoso central e tem uma concentração mais forte de THC (Tetra-hidro-canabidinol), substância psicoativa que age alterando os níveis de serotonina e de dopamina, hormônios ligados às sensações de prazer e satisfação no cérebro. Ela é produzida a partir de uma espécie de cannabis sativa híbrida, resultado de cruzamentos de espécies diferentes de plantas do mesmo gênero. Criada em laboratório, a droga pode ter efeito até dez vezes mais potente do que a maconha. 

 

Polícia