Canadense é preso com cocaína no Aeroporto Internacional de Belém
O suspeito, que fez uma conexão na capital paraense, estaria tentando levar o entorpecente para a Suíça
Suspeito de tráfico internacional de drogas, um canadense de 63 anos foi preso após ser flagrado com 4 quilos de cocaína em uma mala, no Aeroporto Internacional de Belém, na noite de segunda-feira (2/9). Conforme as informações da Polícia Federal, o suspeito havia saído de Guarulhos, no estado de São Paulo, com destino a Genebra, Suíça.
O suspeito saiu de São Paulo ainda durante a manhã de segunda-feira. Durante as fiscalizações de rotina, os policiais federais identificaram a droga escondida em um fundo falso da mala despachada pelo passageiro e o homem recebeu voz de prisão em flagrante.
VEJA MAIS
Este foi o primeiro cidadão canadense preso por tráfico internacional de drogas na história do Aeroporto Internacional de Belém. De acordo com a PF, o passageiro teria tirado vantagem da condição de um passaporte com amplo trânsito internacional para tentar levar cocaína à Europa.
Conforme o delegado Bruno Mota, chefe da Delegacia de Imigração da Polícia Federal, inicialmente o canadense não levantou suspeitas devido estar fora do ‘perfil’ característico de quem se envolve com o crime de tráfico.
“O perfil dele saiu quase que completamente da suspeita. Graças ao trabalho da Polícia Federal no Aeroporto Internacional de Belém, estão sendo captadas outras pessoas com níveis de suspeita mais baixa. Geralmente pessoas de países menos envolvidos, por questão de desespero, tendem a praticar mais esse crime de tráfico de drogas internacional utilizando o modal aeroportuário. Por ser um crime muito lucrativo, já que lá na Europa a cocaína tem um valor muito alto, dessa vez o suspeito saiu do Canadá, pegar a droga no Brasil e tentou entregar da Suíça”, afirma o delegado.
Ainda segundo a PF, o homem foi encaminhado ao sistema prisional do estado e pode responder pelo crime de tráfico transnacional de drogas.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA