CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Caminhões que caíram no rio Tocantins carregavam material corrosivo; buscas por vítimas são suspensa

A população foi orientada a evitar qualquer tipo de contato com a água do rio Tocantins até segunda ordem

O Liberal
fonte

Pelo menos dois dos caminhões que caíram da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, sobre o rio Tocantins, neste domingo (22), transportavam materiais altamente corrosivos, segundo informações confirmadas pela Prefeitura de Estreito. Por conta da presença desse material dentro d’água, o Corpo de Bombeiros suspendeu as buscas por vítimas desaparecidas.

De acordo com comunicado oficial da prefeitura, os caminhões transportavam defensivos agrícolas e produtos químicos corrosivos. Em razão disso, a população foi orientada a evitar qualquer tipo de contato com a água do rio Tocantins até segunda ordem.

“Solicitamos a todos os moradore​s e comunidades situadas a jusante da barragem de Estreito que evitem qualquer contato com a água do rio. O contato com esses produtos pode desencadear reações químicas graves e oferecer sérios riscos à saúde, como queimaduras, intoxicações e outros problemas”, alertou a nota oficial da prefeitura.

Segundo a prefeitura, as equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil estão no local avaliando e monitorando a situação. A prefeitura também recomenda que a população aguarde novas orientações oficiais antes de utilizar a água para qualquer finalidade.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA