Caminhão de entulho tomba na avenida João Paulo II
Grande parte da carga virou para o canteiro central no trecho expandido da avenida
Um caminhão com uma carga de entulhos tombou na avenida João Paulo II, na tarde desta segunda-feira (8), em Belém. Parte da carga acabou caindo no canteiro central. O motorista do veículo mais um passageiro saíram apenas com ferimentos leves e foram encaminhados para uma unidade de saúde. O acidente ocorreu por volta das 15h30, próximo à alameda Jardim das Oliveiras. Trecho ficou interditado até as 19h, mas já foi liberado.
VEJA MAIS
De acordo com moradores da área que viram o acidente, o veículo vinha rápido, o que pode ter colaborado para que o tombamento acontecesse ao longo de uma das curvas da pista. Um morador, que não quis se identificar, relatou que houve um grande estrondo quando o caminhão caiu e, em seguida, o motorista e um passageiro se arrastaram para fora do veículo e foram logo socorridos, apenas com ferimentos nos braços.
O caminhão que tombou pertencia a uma empresa privada da área da construção civil que prestava serviços à empresa terceirizada da Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) de Belém. Nenhum dos funcionários da empresa que estavam no local para checar a situação quiseram conceder entrevista.
A outra empresa privada, esta de gestão de resíduos, terceirizada da Sesan, também esteve na área para prestar apoio e não quis se pronunciar. Em nota, a Sesan diz que a empresa prestadora de serviço, "logo que tomou conhecimento do incidente, iniciou todas as providências para a limpeza e desobstrução da via".
Acidente provocou lentidão no trânsito
O trânsito ficou lento na avenida perímetros antes do local onde aconteceu o acidente. Motoristas que seguiam pela pista Belém-Ananindeua precisaram desviar pela passagem Sagrado Coração de Jesus, que dá acesso à Avenida Almirante Barroso, próximo ao Completo do Entroncamento.
A Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob) de Belém informou em nota que esteve no local, enquanto o trânsito permaneceu interditado no sentido Belém-Ananindeua, até a chegada de caminhões munk, para a retirada do caminhão da via.
Moradores da área informaram que o trânsito voltou ao normal por volta das 19h da noite, após a remoção do caminhão, do entulho que ficou espalhado no canteiro da avenida e também da limpeza da pista, onde houve vazamento de óleo.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA