MENU

BUSCA

Câmeras registram suspeitos durante assalto a faculdade particular em Belém

Um deles já foi identificado e morreu durante ação policial no bairro da Terra Firme

O Liberal

Câmeras de segurança registram a movimentação dos suspeitos no assalto a uma faculdade particular nesta segunda-feira (28/4), no bairro de Nazaré, em Belém. Pelo menos três homens participaram do crime. Um deles já foi identificado e morreu durante ação policial no bairro da Terra Firme, em Belém.


Em um dos vídeos é possível ver um dos suspeitos, que aparece vestido com uma camisa cor de vinho, boné preto com detalhes azul e calça jeans escura. Ele passa por um rapaz, que está com as mãos levantadas para não demonstrar reação. Esse suspeito ainda não teve a identidade informada. 

O outro suspeito, de camisa amarela, é José Rodolfo Lobato. Ele morreu durante uma ação policial na Passagem Primeiro de Maio, no bairro da Terra Firme. Até o momento, ele foi o único localizado. 

VEJA MAIS 

Assalto é registrado em faculdade particular em Belém
O crime ocorreu na manhã desta segunda-feira (28), no bairro de Nazaré

Suspeito de envolvimento em assalto a faculdade particular morre durante ação policial, em Belém
No bairro do Jurunas, a PM localizou o carro que os suspeitos utilizaram para fugir

Dupla se passa por cliente e rouba barbearia em Ananindeua
Equipes da Polícia Militar realizam buscas para localizar os assaltantes

O terceiro suspeito, que também não teve o nome divulgado, aparece nos vídeos vestido com uma camisa social escura, boné azul, calça cor de vinho e tênis branco. 

Em nota, a Polícia Civil confirmou que um dos suspeitos morreu em confronto com a PM e que o carro utilizado na ação foi apreendido. Equipes da Divisão de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) trabalham para localizar outros envolvidos no crime. 

Denuncie

Quaisquer informações que possam ajudar na solução do caso podem ser encaminhadas ao Disque Denúncia (181). A ligação é gratuita e pode ser feita de qualquer telefone. Também é possível mandar fotos, vídeos, áudios e localização para a atendente virtual Iara, pelo WhatsApp (91) 98115-9181. Em ambos os casos, não é necessário se identificar.

Como aconteceu o crime

Os relatos colhidos com estudantes são que toda a ação criminosa ocorreu no momento do intervalo da faculdade, por volta de 10h30. As testemunhas contaram que havia dois vigilantes no local quando o assalto aconteceu. Os suspeitos abordaram um dos seguranças da frente da faculdade e teriam pegado a arma e o ameaçado para ter acesso à instituição.

Segundo uma estudante, que não quis se identificar, os assaltantes estariam em busca de um cofre específico da faculdade. De acordo com os alunos, os criminosos planejavam roubar o dinheiro do pagamento dos professores, pois hoje seria o dia em que os docentes receberiam o salário. Os suspeitos ainda teriam entrado no departamento financeiro durante a procura do suposto cofre.

No momento da ação criminosa, houve pânico e gritaria dentro da instituição. As salas de aula foram trancadas para evitar a entrada dos suspeitos e algumas pessoas se trancam dentro dos banheiros até a chegada da polícia. Imagens das câmeras de segurança da instituição registraram dois dos suspeitos entrando no local. 

Segundo as autoridades, os suspeitos fugiram em um carro. Com base nas características do automóvel, o Centro Integrado de Operações (CIOp) acionou o 20º Batalhão de Polícia Militar (20º BPM) para verificar possíveis rotas que os envolvidos poderiam ter seguido. Os agentes então localizaram o carro no estacionamento de um supermercado no bairro Jurunas. A PM isolou a área e comunicou a PC para que fosse feita a perícia do automóvel. 

Posicionamento

Em nota, a faculdade Fibra confirmou que houve uma tentativa de assalto nas dependências da instituição. Veja a nota na íntegra:

"Confirmamos que houve uma tentativa de assalto em nossas dependências. Contudo, reforçamos que não houve formação de reféns em nenhum momento. A ação foi rápida, e todas as medidas de segurança foram prontamente tomadas. A situação já está sob controle. Agradecemos pela atenção e informamos que toda a comunidade académica foi preservada e esta segura."

Polícia