MENU

BUSCA

Assalto é registrado em faculdade particular em Belém

O crime ocorreu na manhã desta segunda-feira (28), no bairro de Nazaré

O Liberal

Um assalto foi registrado em uma faculdade particular no bairro de Nazaré, em Belém, nesta segunda-feira (28). Conforme as informações de alunos, cerca de cinco homens armados entraram na instituição, onde planejavam roubar o dinheiro que estava em um cofre. Os vigilantes do local e estudantes que conversavam na frente da faculdade foram rendidos. A redação de OLiberal continua apurando com a Polícia Civil para saber mais detalhes sobre as circunstâncias do caso e se algum objeto foi levado.

Os relatos colhidos com estudantes são que toda a ação criminosa ocorreu no momento do intervalo da faculdade, por volta de 10h30. As testemunhas contaram que havia dois vigilantes no local quando o assalto ocorreu. Os suspeitos abordaram um dos seguranças da frente da faculdade e teriam pegado a arma e o ameaçado para ter acesso a instituição.

Segundo uma estudante, que não quis se identificar, os assaltantes estariam em busca de um cofre específico da faculdade. De acordo com os alunos, os criminosos planejavam roubar o dinheiro do pagamento dos professores, pois hoje seria o dia em que os docentes receberiam o salário. Os suspeitos ainda teriam entrado no departamento financeiro durante a procura do suposto cofre.

No momento da ação criminosa, houve pânico e gritaria dentro da instituição. As salas de aula foram trancadas para evitar a entrada dos suspeitos e algumas pessoas se trancam dentro dos banheiros até a chegada da polícia. Imagens das câmeras de segurança da instituição registraram dois dos suspeitos entrando no local. 

A Polícia Militar e Civil foram acionadas. A área foi isolada e buscas estão sendo realizadas para tentar encontrar os suspeitos. Para a Redação Integrada de O Liberal, a PC informou que equipes da Divisão de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) trabalham para localizar e prender os suspeitos envolvidos, sendo que um deles já foi identificado, no roubo qualificado. "Equipes estão apurando o que foi levado das vítimas. Testemunhas estão sendo ouvidas para auxiliar nas investigações", diz o restante do comunicado. 

Segundo as autoridades, os suspeitos fugiram em um carro. Com base nas características do automóvel, o Centro Integrado de Operações (CIOp) acionou o 20º Batalhão de Polícia Militar (20º BPM) para verificar possíveis rotas que os envolvidos poderiam ter seguido. Os agentes então localizaram o carro no estacionamento de um supermercado no bairro Jurunas. A PM isolou a área e comunicou a PC para que fosse feita a perícia do automóvel.

A PC também confirmou “um dos suspeitos morreu em confronto com a Polícia Militar” e que “o carro utilizado na ação foi apreendido e testemunhas estão sendo ouvidas para auxiliar nas investigações”.

Posicionamento

Em nota, a faculdade Fibra confirmou que houve uma tentativa de assalto nas dependências da instituição. Veja a nota na íntegra:

"Confirmamos que houve uma tentativa de assalto em nossas dependências. Contudo, reforçamos que não houve formação de reféns em nenhum momento. A ação foi rápida, e todas as medidas de segurança foram prontamente tomadas. A situação já está sob controle. Agradecemos pela atenção e informamos que toda a comunidade académica foi preservada e esta segura."

Polícia