Câmeras registram suspeito de atirar em jovem no Complexo do Vadião da UFPA
Pelas imagens, a polícia conseguiu identificar o veículo utilizado no crime, que ocorreu na noite da última sexta-feira (7)
Câmeras de um circuito interno da Universidade Federal do Pará (UFPA) registraram imagens do suspeito que teria baleado um jovem durante uma tentativa de assalto em uma festa no complexo do Vadião, da Universidade Federal do Pará (UFPA), no bairro do Guamá, em Belém. O crime ocorreu na última semana, no dia 7. O rapaz atingido pelo disparo de arma de fogo é aluno da Universidade do Estado do Pará (Uepa). Até o momento, o estado de saúde dele não foi revelado. Segundo a Polícia Civil, a moto utilizada no caso foi apreendida na segunda-feira (10) e o suspeito já foi identificado, mas segue foragido.
VEJA MAIS
As imagens obtidas pela polícia mostram que, às 20h50, da última sexta-feira, o suspeito apareceu ao lado de uma motocicleta Honda de placa RWK-8H74, de modelo e cor que não foram informados. O homem, que aparece no vídeo, usava boné, uma camisa listrada e calça no dia do crime. Pela filmagem é possível vê-lo mexendo no veículo. “Chegou sozinho”, diz um homem ao fundo da gravação sobre o suposto atirador que teria atirado na vítima.
Por nota, a PC informou que o caso é investigado pela Seccional do Guamá. "A Polícia Civil informa que o caso é investigado pela Seccional do Guamá. A moto utilizada durante o crime foi localizada e apreendida nesta segunda-feira (10). O suspeito já foi identificado e segue foragido. Diligências seguem em curso no intuito de localizar o suspeito", comunicou.
UFPA confirma que assaltante fugiu em motocicleta
Por meio de nota, a Universidade Federal do Pará informou que o estudante de graduação é de outra instituição de ensino e que foi baleado nas dependências do Campus Universitário do Guamá, por ocasião de festa no Complexo do “Vadião”. E que o assaltante fugiu em uma motocicleta.
A universidade também explicou que o baleamento ocorreu após tentativa de assalto e que o estudante foi conduzido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para atendimento no Pronto-Socorro do Guamá.
"A UFPA iniciou imediatamente a apuração da ocorrência e comunicou os fatos à Polícia Civil do Estado do Pará. Internamente, foram iniciadas pesquisas em imagens de câmeras da instituição, com o propósito de identificar o assaltante, que fugiu em uma motocicleta.", detalhou.
O crime
Um acadêmico da UFPA, que preferiu não se identificar, disse que a vítima teria reagido a um assalto direcionado a uma amiga, de quem estava na companhia. O aluno da UEPA foi alvejado no abdômen. Ele passou por cirurgia e até o último sábado (8), seguia internado no Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência, em Ananindeua
Vadião sem festas
Após o crime, a UFPA suspendeu a realização de festas no Complexo do Vadião. Não há uma previsão de retorno das atividades no local.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA