Cachorro é baleado durante ataque que matou criança com tiro na cabeça no Pará
Até a última atualização desta matéria, as informações eram de que o cão estava bastante debilitado por conta da perda de sangue
O ataque que culminou na morte de uma criança de um ano e outra de quatro ferida com cinco disparos, ocorrido na noite da última segunda-feira (18), também deixou um cachorro baleado. Dois homens atiraram diversas vezes em direção a uma casa no distrito de Miritituba, município de Itaituba, no sudoeste do Pará, onde moravam os pais e as duas vítimas. Até a última atualização desta matéria, as informações obtidas eram de que o cão estava bastante fraco por ter perdido uma grande quantidade de sangue. Um suspeito foi preso em flagrante pelo crime de homicídio e tentativa de homicídio, e apresentado na Seccional de Itaituba.
VEJA MAIS
Já nesta terça (19), o animal ferido no atentado recebeu encaminhamento para a ONG "O Sol Nasce Para Todos". A instituição confirmou ao Portal Giro que o cão está sendo submetido a uma cirurgia de emergência para a retirada da bala, que se alojou à altura dos flancos do animal.
Imagens de uma câmera de segurança registraram o momento em que os dois suspeitos aparecem correndo do lado de fora da casa, por volta das 22h50. No vídeo, não é possível ver o momento em que a dupla atira, mas, dá para ouvir o barulho dos disparos e, algum tempo depois, surge um veículo vermelho que passa em velocidade. Seria o carro usado pelos suspeitos. Um homem foi preso, mas ainda não há informações oficiais sobre a motivação do crime.
De acordo com o relatório policial, por volta das 22h40 uma guarnição da PM foi acionada por um homem que mora na área e seria o dono da residência atacada a tiros. Ele informou que um veículo suspeito teria passado diversas vezes em frente da sua residência. No local, a guarnição teve acesso às imagens da câmera de segurança, que já circulam pelas redes sociais.
A PM registrou que um dos suspeitos usava camisa do Flamengo e bermuda, enquanto o outro vestia camisa azul escuro com capuz e calça jeans. Ainda segundo o relatório, a dupla foi em direção à residência e efetuou vários disparos. Foram encontradas cinco cápsulas de munição 9mm, mas, não foi confirmado se os suspeitos tinham mais de uma arma.
Os disparos, prossegue o relatório, "vieram a atingir duas crianças que estavam dentro da residência e um cachorro". A menor, de um ano, foi atingida com um disparo na cabeça, vindo a falecer no Hospital Regional. A outra criança, de 4 anos, foi baleada com 5 tiros, mas, apresenta quadro clínico estável.
A guarnição também registrou que, segundo as imagens das câmeras, os suspeitos fugiram em um Chevrolet Prisma Sedan vermelho. A Polícia Civil continua as investigações para identificar outros envolvidos no caso.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA