logo jornal amazonia

Cachorro é adotado por famílias após ser abandonado em via pública de Castanhal

Câmeras de segurança mostram o momento em que ocupantes de um veículo branco deixam o animal sozinho em uma rua do bairro Caiçara

O Liberal
fonte

Um cachorro foi adotado por duas famílias após ter sido abandonado em uma rua do bairro Caiçara, em Castanhal, no nordeste do Pará. Nesta quarta-feira (19/02), os novos tutores se mobilizaram para dar banho e alimento ao novo pet. O cão receberá cuidados e as famílias irão se revezar para garantir que o animal tenha abrigo e carinho.

O cãozinho chegou até o local, no conjunto Caetana, após ter sido abandonado na noite de terça-feira (18/02). A câmera de segurança de uma das residências mostra o momento em que o veículo, um Gol branco, para na via e a porta traseira é aberta. Após o cachorro ser deixado no local, o veículo vai embora. Os moradores perceberam a situação após o animal ficar latindo algumas horas sozinho, procurando os donos pela rua. 

Sensibilizadas, duas famílias se uniram para alimentar e cuidar do cachorro. Ele recebeu banho e foi recebido com felicidade pelos moradores. A Redação Integrada de O Liberal solicitou mais informações sobre o caso para a Polícia Civil e foi informada que, até o momento, o caso não foi registrado na delegacia do município.

VEJA MAIS

image Cachorro caramelo conquista policiais, vira influencer e se torna 'cabo' em São Paulo
O cãozinho adotado pela PM integra diversas ações dentro da corporação militar, inclusive em operações de combate ao uso de drogas

image Vira-lata passa por 20 feiras de adoção até encontrar família
Cachorro Arthur teve irmãos adotados e foi o único com demora para ser escolhido

image Homem vê cachorro sendo abandonado em rua e decide adotar o animal; vídeo
A cena foi filmada pelo próprio rapaz e viralizou nas redes sociais com mais de 2,3 milhões de visualizações

Abandono de animais é crime

Abandonar um cachorro, ou outro animal, é crime previsto na Lei contra Crimes Ambientais (9.605/98). A pena previstas para o ato é de prisão de 2 a 5 anos, multa, perda da guarda do animal e proibição de nova guarda de animais. A pena é mais severa se o animal morrer devido ao abandono. Além disso, também configura crime o ato de deixar o animal sozinho por longos períodos e abandonar animais em logradouros públicos. Abandonar, ferir, mutilar, falta de higiene, não alimentar e dar água, e negar assistência veterinária são considerados maus-tratos.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA