Búfalos furtados são recuperados pela Polícia Militar na ilha do Marajó
Até o momento, os responsáveis pelo furto não foram identificados ou presos
Cinco búfalos foram furtados de uma propriedade particular em Cachoeira do Arari, na ilha do Marajó, na madrugada da última quinta-feira (15/8). Policiais do 74º Pelotão Destacado de Polícia Militar foram acionados e iniciaram diligências para localizar os animais. Após intensas buscas em uma área de mata, de difícil acesso, os búfalos foram encontrados amarrados a árvores, dentro de outra propriedade voltada à produção de arroz.
O proprietário do gado foi informado e reconheceu prontamente os animais recuperados. A ocorrência foi registrada na delegacia de Polícia de Cachoeira do Arari como abigeato, que consiste no furto de animais ou seus derivados. Até o momento, os responsáveis pelo crime não foram identificados ou presos.
Em nota, a Fazenda Espirito Santo, onde os búfalos foram encontrados, esclareceu que a área é de reserva legal e que não há criação de búfalos na propriedade. Os proprietários afirmaram, ainda, que estão tomando todas as providências necessárias para colaborar com as autoridades na resolução do caso.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA