Bombeiros verificaram, neste sábado, situação estrutural do prédio da Prefeitura de Parauapebas
Prédio foi atingido por incêndio de grandes corporações. Bombeiros pretendem entregar laudo pericial dentro de 15 dias
Militares do 23º Grupamento Bombeiro Militar verificaram, na manhã deste sábado (30), a situação estrutural do prédio da Prefeitura de Parauapebas, no sudeste paraense e que, na sexta-feira (29), foi atingido por um incêndio de grandes proporções. Em entrevista à imprensa, o capitão Sandro Tavares falou sobre o trabalho feito no local. “Nós fizemos o combate ao incêndio aqui na sede da prefeitura. Por volta das 17 horas (de sexta-feira), o combate já havia sido praticamente extinto. O que tinha ainda eram pequenos focos que estavam decorrente do incêndio”, contou.
Durante a noite, os bombeiros deixaram seus contatos para que, se necessário, fossem acionados novamente. “Às 10 horas da noite foi feito contato e a equipe retornou ao local. Mas verificou que não tinha nada grave. Continuavam sendo aqueles pequenos focos isolados que acabam retornando devido à alta temperatura. Foi feito novamente o último rescaldo durante a noite”, explicou.
Os bombeiros retornaram ao local na manhã deste sábado para verificar a situação estrutural e tentar dar início ao procedimento de perícia. “E verificamos que as lajes do terceiro pavimento, que foi atingido pelo segundo pavimento, que teve perda total, tiveram uns rompimentos de cabos e acabou fazendo uma ‘barriga’, vamos dizer assim, na laje. E, por conta disso, a engenharia da prefeitura já fez o levantamento, as análises, e será feito um escoramento dessas laje para que seja feita a retirada dos equipamentos”, afirmou o capitão Sandro.
VEJA TAMBÉM:
O oficial do Corpo de Bombeiros havia dito, ainda na sexta-feira, que, devido à urgência da situação, os peritos irão trabalhar para entregar o laudo em 15 dias. “Nós temos um prazo de 30 dias para finalizar a perícia. Porém, devido à gravidade da atuação da ocorrência, a gente vai tentar diminuir esse prazo de entrega para ver se a gente consegue discutir as causas do incêndio”, afirmou.
Incêndio causou perdas materiais e ninguém ficou ferido, informou prefeitura
Em nota, a Prefeitura de Parauapebas informou que o incêndio que tomou conta do prédio do Morro dos Ventos na manhã desta sexta-feira, 29, no final do recesso municipal, provocou apenas perdas materiais, tendo em vista que o prédio foi imediatamente evacuado assim que iniciou.
O fogo começou na sala da Procuradoria Geral do Município (PGM), no segundo piso da prefeitura, com um curto-circuito em um ar condicionado. A partir daí, uma intensa fumaça invadiu o espaço e o fogo se alastrou rapidamente por outras salas.
Acionado, o Corpo de Bombeiros chegou ao prédio da PMP, mas, apesar de todos os esforços, as equipes não conseguiam conter as chamas, mesmo com a ajuda dos carros-pipas da prefeitura. Além do vento, materiais inflamáveis contribuíram para que as labaredas se expandissem rapidamente.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA