logo jornal amazonia

Bombeiros levam uma hora e meia para apagar incêndio na Comunidade do Fama, em Outeiro

Apesar de bastante fogo e fumaça, não houve vítimas e nenhuma residência foi atingida

Cleide Magalhães

A Comunidade do Fama, também conhecida como “Floresta do Alphaville”, no bairro de São João de Outeiro, distrito de Belém, capital do Estado, sofreu incêndio considerado como média proporção e, ainda assim, parte foi tomada por fogo e fumaça, na noite desta sexta-feira (25).

Imagens do incêndio circularam nas redes sociais desde o mesmo dia. O fogo durou pelo menos uma hora e meia. Ainda segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Pará, não houve vítimas e nenhuma residência foi atingida.

As imagens (veja no vídeo) que circulam na internet mostram dois agentes do Corpo de Bombeiros em ação, para tentar apagar bastante fogo em uma área tomada também pela fumaça, no meio da mata, aparentemente, nativa.

Na manhã deste sábado (26), o Corpo de Bombeiros Militar do Pará confirmou a ocorrência na localidade da ilha de Outeiro.

Ainda segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Pará e a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, por meio de informação dos Bombeiros, para atender ao chamado, por volta das 19h30, três viaturas de combate a incêndio foram deslocadas para o local, também conhecido como “Floresta do Alphaville”.

Ainda segundo o órgão, o fogo se propagou por uma área de vegetação rasteira. “Foi realizado o isolamento da área e as chamas foram controladas pelas guarnições, em pelo menos uma hora e meia, não houve vítima e nenhuma residência foi atingida”, afirmou os Bombeiros.

O Corpo de Bombeiros não informou a possível razão para o ocorrido. A Polícia Civil informa que, até o momento, não há registro deste caso na Seccional de Icoaraci e na Delegacia de Outeiro. A reportagem ainda apura mais informações junto à Polícia Militar.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA