Boato de assalto com refém em agência bancária causa pânico em Cametá
A Polícia Militar recebeu uma ligação do suposto assalto e logo isolou a área
Uma denúncia de assalto com refém a uma agência do banco Santander em Cametá, nordeste do estado, mobilizou a ação da polícia e assustou quem passava pelo centro da cidade na manhã desta quinta-feira (28). Contudo, tudo teria partido de um falso alarme dado por uma funcionária em pânico.
Segundo o major Silveira, subcomandante do 32º Batalhão de Polícia Militar (BPM) o caso foi por volta das 10h, na rua Coronel Raimundo Leão. “Recebemos uma denúncia de que havia uma situação no banco. Como somos vizinhos da agência e houve vários boatos de reféns, isolamos logo a área”, disse o oficial.
Com as ruas fechadas, a tensão aumentou, e os rumores ficaram cada vez mais fortes. Muitos diziam que o gerente da agência era mantido sob a mira de uma arma. Quando finalmente a polícia entrou no estabelecimento, ficou claro que não havia crime.
Na verdade, uma funcionária que sofre de síndrome do pânico teria tido uma crise e ligado para a polícia, dizendo que vinha sendo seguida. A situação fugiu de controle e logo aumentou nas redes sociais.
Ainda segundo a PM, após tudo ser esclarecido, a agência segue em funcionamento normal.
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA