logo jornal amazonia

​Belterra: Policial militar morre durante troca de tiros com suspeito foragido do Maranhão

O criminoso também morreu e um segundo militar ficou ferido durante a ação

O Liberal

O soldado da Polícia Militar do Pará, identificado como Francisco Batista Ferreira, morreu no início da noite desta sexta-feira (30), na cidade de Belterra, oeste do estado, durante uma troca de tiros com o suspeito Iago Castro, foragido da justiça do Maranhão pelo crime de homicídio. Ele também morreu. Outro policial, que não teve nome divulgado, ficou ferido durante a ação. O confronto ocorreu mais precisamente na comu​​nidade São Francisco da Volta Grande.

De acordo com as primeiras informações policiais, agentes do 35º Batalhão estavam no encalço de Iago para realizar a prisão dele. Durante a ação, o suspeito invadiu uma residência e fez uma idosa de 70 anos refém. Os policiais tentaram negociar para que o criminoso se entregasse, mas não houve acordo.

VEJA MAIS

image Corregedoria afasta tenente da PM por suspeita efetuar disparo que matou soldado em Cametá
Segundo o promotor Armando Brasil, o laudo pericial apontou que o projétil que atingiu a vítima teria saído de uma pistola de calibre .40, armamento utilizado pela polícia

image Homem é preso por agredir PM com soco no rosto e empurrão em Santarém
O militar, segundo a polícia, sofreu lesões na mão direita e no cotovelo

image PM afasta militares flagrados em suposta prostituição dentro de viatura da corporação em Bragança
Por meio nota, a Polícia Militar disse que um Inquérito Policial Militar foi instaurado para investigar o caso

O homem teria desafiado os militares dizendo que seria “cangaceiro” e “matador”. Ainda conforme os policiais, houve intensa troca de tiros. Antes de ser morto, Iago alvejou dois militares. O soldado Francisco não resistiu e morreu na hora. Um segundo agente foi atingido na perna.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) esteve no local e constatou a morte do soldado e socorreu o outro PM até o hospital.

A polícia não descarta a possibilidade de que um segundo criminoso estivesse dando apoio para Iago. Buscas estão sendo feitas na tentativa de localizar esse outro suspeito.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA