Bebê é levado da Santa Casa nesta madrugada
Polícia Civil investiga o caso e já faz buscas pela Grande Belém
Um recém-nascido foi levado da maternidade da Fundação Santa Casa de Misericórdia, na madrugada desta terça-feira (23). O bebê nasceu por volta das 16h desta segunda (22). À noite, foi pego pela mãe para amamentação. Mãe, filho e a irmã da mãe adormeceram. Por volta de 3h40, quando acordaram, a criança havia sumido. O bebê foi encontrado pela polícia esta manhã, por volta das 10h30, em Icoaraci. A redação integrada de O Liberal ainda apura mais detalhes da investigação.
Esta manhã, em um vídeo divulgado pela família de Luiz Carlos, a mãe já fazia um apelo para que a criança fosse devolvida, Veja:
O pai e a tia do menino procuraram ajuda dentro do hospital. Foram à enfermaria e procuraram outros servidores e ninguém sabia dar qualquer explicação. Foi quando a tia procurou ajuda com uma viatura da Polícia Militar, que estava no local. Ouça o relato do pai, José Luiz:
Desaparecimento na madrugada
O bebê, que ainda seria registrado como Luiz Carlos, nasceu por volta das 16h da tarde desta segunda-feira (22). Às 2h da manhã desta terça (23), a criança ainda mamou. Foi quando a mãe e a cunhada, irmã do pai que acompanhava o nascimento, cochilaram, por volta das 2h30, depois da criança arrotar e terem colocado o bebê para dormir no berço ao lado.
A polícia já sabia que o bebê desapareceu nesse período de uma hora, entre o momento em que foi colocado pra dormir, na enfermaria, e o despertar após o cochilo da mãe e da tia. Uma prima relata detalhes que levamtaram suspeitas. Confira:
Eram 3h30 quando as duas despertaram, mais uma vez, e já não encontraram o menino. "Quando ela procurou a criança tinha sumido. E até agora ninguém tem notícia nem nada. Eu quero meu filho", disse o pai, que autorizou o uso de imagens da criança para ajudar as buscas.
A polícia já sabe que o bebê desapareceu nesse período de uma hora, entre o momento em que foi colocado pra dormir, na enfermaria, e o despertar após o cochilo da mãe e da tia, na enfermaria. Eram 3h30 quando as duas despertaram, mais uma vez, e já não encontraram o menino. "Quando ela procurou a criança tinha sumido. E até agora ninguém tem notícia nem nada. Eu quero meu filho", diz o pai
Buscas e mobilização pelas redes
Já por volta das 9h30, as viaturas da PM e Polícia Civil saíram apressadas da Santa Casa, após as averiguações da investigação. Os policiais que investigam o caso confirmaram que conseguiram ver as imagens das câmeras de segurança do hospital para solucionar o ocorrido.
Nas redes sociais digitais, familiares também já se mobilizam para localizar a criança.
Este bebê é filho da prima da minha esposa e foi raptado ontem(22/06/2020) na Santa casa de misericórdia em Belém do Pará, caso saiba de qualquer coisa por favor nos avise pic.twitter.com/mmJEQ0e1Sl
— Luiz Danin (@OtavioDanin) June 23, 2020
Em nota, a Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará lamentou o ocorrido e garantiu que está atuando para a solução do caso e prestando apoio à família. A Polícia Civil informou que já está com equipes do Núcleo de Inteligência e da Seccional de São Brás fazendo levantamentos no local. O caso já está registrado.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA