Bebê de 8 meses morre após acidente entre embarcações no nordeste do Pará
De acordo com a polícia, a vítima estava em um barco de cinco metros, acompanhada dos pais, quando uma embarcação do tipo voadeira os atingiu
Uma bebê de 8 meses morreu em um acidente entre duas embarcações registrado no domingo (8/9), no Rio São Domingos, em Igarapé-Miri, no nordeste do Pará. De acordo com a polícia, a vítima estava em um rabeta de cinco metros, acompanhada dos pais, que também se feriram no episódio. A princípio, uma embarcação do tipo voadeira, com dobro de tamanho e ocupada por cerca de 11 pessoas, supostamente, teria passado por cima do veículo menor, partindo-o ao meio e o afundado, próximo à Vila de Maiautá. A Polícia Civil investiga o caso.
Conforme as autoridades, o pai da bebê disse à Polícia Civil que as duas embarcações estavam em direções opostas. Porém, ainda com base no relato do homem à PC, ao se aproximarem, os barcos desviaram para o mesmo rumo, ocasionando no acidente por volta das 10h.
VEJA MAIS
Ao verem o que tinha acontecido, os ocupantes da voadeira, que também tiveram ferimentos leves, prestaram socorro à família acidentada. Só que, com o impacto, a bebê bateu a cabeça na estrutura da rabeta e morreu na hora.
O pai dela sofreu também ferimentos na cabeça e no braço. Já a esposa dele, mãe da bebê, ficou gravemente ferida nas pernas. Inicialmente, o casal foi socorrido ao hospital da Vila Maiauatá. No entanto, a mulher precisou ser encaminhada ao Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE), em Ananindeua, na Grande Belém. Até o momento, o estado de saúde dela não foi revelado.
Em nota, a Polícia Civil informou nesta segunda-feira (9/9) que “as circunstâncias do acidente são apuradas por meio da delegacia de Igarapé-Miri e perícias foram solicitadas para auxiliar nas investigações”. A redação integrada de O Liberal solicitou um posicionamento da Marinha do Brasil sobre o caso e aguarda retorno.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA