Barbearia na Pedreira é alvo de ataque a tiros pela terceira vez em três meses
O empreendimento foi palco da tentativa de assalto, que resultou na morte de um assaltante no último domingo (6)
Uma barbearia localizada na passagem Quarubas, no bairro da Pedreira, em Belém, foi alvo de criminosos na manhã desta terça-feira (8). Segundo testemunhas, dois veículos estacionaram rapidamente em frente ao local, que estava fechado no momento do atentado, e atiraram contra a porta de enrolar do estabelecimento. Ainda não há informações se alguém ficou ferido. Curiosamente, o empreendimento foi palco da tentativa de assalto, que resultou na morte de um assaltante no último domingo (6).
No dia da tentativa de roubo, dois homens suspeitos haviam chegado ao local em uma motocicleta, mas, no interior do estabelecimento, estavam dois policiais militares armados e à paisana que reagiram ao assalto e um dos suspeitos foi morto a tiros, enquanto o outro conseguiu escapar na moto.
VEJA MAIS
O homem alvejado morreu no local na calçada. A vítima portava uma pistola Taurus de calibre 99 milímetros contendo 9 munições. O assaltante tentou efetuar disparos durante uma luta corporal que foi travada com os policiais à paisana, mas a pistola falhou e ele foi morto com vários tiros em frente à barbearia.
Um vídeo do circuito interno da barbearia, que foi publicado nas redes sociais, mostra o momento em que um dos assaltantes - no caso, o que acabou sendo morto logo em seguida - entra no estabelecimento com a arma em punho e logo é abordado por três homens que reagem. O assaltante saiu da barbearia e a câmera não registra o momento em que ele foi morto do lado de fora.
Caso semelhante ocorreu em setembro
Em 1º de setembro deste ano, outros dois acusados de tentativa de assalto à mesma barbearia foram mortos. Na ocasião, um policial à paisana que estava no local também reagiu. A dupla chegou à barbearia em uma motocicleta e anunciou o assalto. Depois de recolher os pertences pessoais dos clientes que estavam no local, os dois homens tentaram fugir, mas antes disso, foram surpreendidos pelo policial militar à paisana.
Sobre o caso desta terça-feira (6), a Redação Integrada de O liberal solicitou mais detalhes sobre o caso e aguarda um retorno das polícias Civil e Militar.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA