logo jornal amazonia

Avião faz pouso de emergência, em Belém, após falha no sistema de freios

A aeronave teria saído de Santarém, no oeste paraense, e tinha como destino a cidade de Fortaleza

O Liberal
fonte

​Um avião da Azul, que teria saído de Santarém, no oeste paraense, e tinha como destino a capital paraense, precisou fazer um pouso de emergência no Aeroporto Internacional de Belém, na tarde deste sábado, 1º, depois que uma falha no sistema de freios da aeronave foi detectada.

O problema deixou vários passageiros em pânico. Alguns chegaram a passar mal quando receberam a notícia, precisando ser socorridos por equipes médicas e do Corpo de Bombeiros. Com informações do site O Impacto.

Passageiros relataram que receberam algumas recomendações sobre como deveriam proceder diante da situação. “Todos foram orientados a deixar seus pertences na aeronave, não descer, quem tivesse com sapato alto que tirasse e se houvesse a necessidade, iriam jogar rampas infláveis para que saíssem por ela”, disse a filha de uma das passageiras, que preferiu não se identificar.

Não houve necessidade de se fazer uso das medidas repassadas pela companhia aérea. Após o pouso em segurança, todos os passageiros foram realocados para outra aeronave. “Deu tudo certo no final, mas foi um pânico total, a minha mãe foi atendida, pois teve um derrame nos olhos devido à pressão alta”, finalizou.

Em nota, a Azul se manifestou dizendo que "a aeronave que cumpriu o voo AD4433 pediu prioridade para pouso neste sábado devido a questões técnicas. A aeronave aterrissou com segurança no aeroporto de Belém, onde o desembarque ocorreu normalmente”. A Azul disse, ainda, que lamenta o ocorrido e reforça que medidas como essas são necessárias para conferir a segurança de suas operações.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA