CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Avião é sequestrado em Itaituba

Piloto foi deixado em local abandonado

Tainá Cavalcante

Um avião monomotor de prefixo PT-JMQ, que decolou na manhã de segunda-feira (27) da Fazenda Rosa de Maio, na altura do KM 17 da rodovia Transamazônica, em Itaituba, está desaparecido. De acordo com a Polícia Civil, a aeronave, que tinha como destino o garimpo Cuiu-Cuiu, foi roubada por três homens desconhecidos. O piloto do avião, José Edson Gomes de Souza Júnior, conhecido como "Bolacha", de 53 anos, foi deixado pouco depois da decolagem em uma pista de cascalho, próximo a uma mina de Cassiterita abandonada, no Distrito de Moraes Almeida, e relatou detalhes do caso à polícia.

José Edson inicialmente teria sido contratado para fazer um voo para os três homens com destino ao garimpo de Cuiu-Cuiu. A viagem começou às 8h30 e deveria durar 45 minutos, mas o piloto não deu mais notícias, o que despertou a preocupação da polícia. O caso passou a ser investigado e, inicialmente, a suspeita de um possível acidente foi levada. Entretanto, ainda na segunda-feira (27) o homem foi achado com vida em uma pista próximo ao Distrito de Moraes Almeida, em Itaituba. Ele fez contato com familiares e amigos e confirmou à polícia que o monomotor havia sido sequestrado.

image Piloto foi deixado em pista abandonada pouco depois da decolagem (Reprodução)

De acordo com a PCPA, o caso segue sendo investigado pela Delegacia de Itaituba em parceria com equipes do Núcleo de Apoio à Inteligência (NAI). O órgão tenta identificar o paradeiro da aeronave e a identidade dos criminosos. Os agentes também fazem contato com as Polícias Civis de estados que tem fronteira com o Pará no intuito de localizar o avião.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA