Assalto com refém: quarteto rende clientes e funcionários dentro de farmácia em Abaetetuba
A ação dos bandidos foi transmitida por live. Após mais de uma hora e meia de negociação com a Polícia, os criminosos se entregaram na noite deste sábado (30)
Quatro homens armados realizaram um assalto com cerca de dez reféns na noite deste sábado (30), por volta das 19h, dentro de uma farmácia localizada na rua Barão do Rio Branco, bairro Centro, no município de Abaetetuba, nordeste paraense. Nenhum suspeito teve identidade informada, oficialmente, pela polícia. Após mais de uma hora e meia de negociação com a Polícia Militar, três deles se entregaram e nenhum refém ficou ferido.
Segundo a Polícia Militar local, o último ficou escondido dentro da farmácia e trocou tiros com os policiais, por volta da meia-noite. Ele foi alvejado e socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu e morreu. A informação foi confirmada à reportagem de O Liberal, na manhã deste domingo, 31. Com o assalto frustrado pelas autoridades policiais, esse quarto homem, ao perceber a presença da polícia no local, teria tentado fugir pelos fundos da farmácia, detalhou a PM.
Porém, devido ao terreno ser cercado, o que impossibilitou a fuga do assaltante, ele teria entrado na parte do almoxarifado da farmácia, onde ficou escondido. Somente após os outros três suspeitos do assalto se entregarem à polícia, é que o homem foi localizado. “Ele tentou fugir e se escondeu no almoxarifado. Os policiais fizeram a varredura, por volta da meia-noite, e o encontraram. Ele reagiu à ação e acabou atingido. Foi levado à UPA da cidade, mas evoluiu a óbito”, informou a Polícia Militar de Abaetetuba.
VEJA MAIS
A ação criminosa foi transmitida por meio de live, no perfil @exportacao_noticias, no Instagram. A live começa mostrando equipes da imprensa chegando ao local, que já estava cercado por populares desesperados. Policiais militares estavam na porta de entrada realizando a negociação. As imagens mostram apenas três criminosos, não identificados oficialmente, que estavam no fundo da farmácia rendendo clientes e funcionários, incluindo uma grávida. Dois criminosos estavam armados com arma de fogo. Um deles, de prenome Josias, era o líder do assalto. O terceiro não estava armado e estava com roupa de mototaxista.
De acordo com o relato da PM na live, foram várias exigências feitas pelo trio: presença de familiares, imprensa e advogado. Todas foram atendidas e, só depois disso, eles caminharam com alguns reféns até a porta, entregaram as armas e se renderam. As imagens mostram a população aplaudindo com alívio a conclusão da ação policial. Todos foram conduzidos para a delegacia. Antes de entrar no camburão, o assaltante de prenome Josias diz a um repórter que eles queriam dinheiro.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA