logo jornal amazonia

Árvore de grande porte cai e atinge veículo próximo à UFPA

O acidente ocorreu durante um momento de forte chuva e ventania. A queda da árvore danificou completamente a parte frontal do carro que passava pela via no momento. O motorista escapou ileso

O Liberal
fonte

Na noite desta terça-feira (17), uma árvore de grande porte que estava localizada dentro da Universidade Federal do Pará (UFPA) caiu na avenida Perimetral, próximo ao segundo portão da instituição de ensino superior. O incidente, que ocorreu num momento em que chovia forte, causou transtornos no tráfego, uma vez que a árvore bloqueou parte da via, atingindo também um veículo de passeio.

VEJA MAIS

image Um homem morre e dois ficam feridos após serem atingidos por árvore de natal flutuante
Com 56 metros, a árvore de natal é uma das principais atrações turísticas da cidade e seria inaugurada nesta quarta-feira (18)

image Palmeira desaba na Praça da República, em Belém
Conforme testemunha, a árvore tombou na última sexta-feira (13)

O acidente ocorreu por volta das 19h30, durante um momento de forte chuva e ventania. A queda do vegetal danificou completamente a parte frontal do carro que passava pela via no momento. Parabrisa, retrovisor e vidro frontal foram quebrados. Felizmente, o motorista do carro, Alessandro Rodrigues, não sofreu ferimentos.

Alessandro, bancário, estava voltando da UFPA, onde havia deixado sua filha, quando foi atingido pela árvore. Ele relatou o momento da queda à reportagem do Amazônia. "Era muita ventania, chuva, a ponta da árvore que pegou no carro e mesmo assim fez um bom estrago. Na hora que caiu, eu vim e deu pra passar, não sabia o que estava acontecendo, eu vim deixar minha filha na UFPA, saí de lá e ia esperar ela no supermercado. Agora é esperar o guincho, resolver o que vai fazer", disse.

Trânsito

image Parte frontal do carro atingido. Felizmente, condutor não se feriu (Cristino Martins/O Liberal)

Após a queda da árvore, equipes da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) foram acionadas e realizaram a alteração no fluxo de veículos, transformando uma das vias no sentido UFPA-Centro em mão dupla, para permitir o tráfego enquanto o local era liberado. O Corpo de Bombeiros também foi chamado para o atendimento da ocorrência e, com duas equipes em campo, iniciou a retirada da árvore. A área foi isolada para garantir a segurança de pedestres e motoristas. Ainda não há previsão para volta da normalidade no trecho.

"O Corpo de Bombeiros está com uma equipe de cinco homens no local e aguardando o apoio da Equatorial Energia, que vai certificar a segurança na rede elétrica antes da remoção total da árvore", disse  tenente Fábio de Deus, do 1° GPM da Cremação, responsável pela coordenação do trabalho na área. O carro atingido foi retirado da pista e colocado no acostamento, aguardando o guincho para remoção. Até o fechamento desta reportagem, a área estava sendo liberada e a equipe dos bombeiros continuava o trabalho de remoção.

Em nota enviada nesta quarta-feira (18), a Universidade Federal do Pará informa que, em virtude da árvore às proximidades do portão 2, toda a rede elétrica do Campus Guamá encontra-se suspensa desde a noite terça. "Os serviços da instituição, incluindo as aulas e o atendimento dos Restaurantes Universitários, além de consultas e procedimentos do Hospital Universitário Bettina Ferro foram suspensos nesta quarta-feira", detalha o comunicado. A UFPA frisou que "aguarda a resolução do problema por parte da concessionária de energia responsável pelo serviço".

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA