logo jornal amazonia

Após colisão com caminhão de lixo, carro particular capota no bairro do Marco, em Belém

O acidente aconteceu no cruzamento das avenidas Doutor Freitas e Brigadeiro Protásio

Saul Anjos
fonte

Um carro particular se envolveu em uma colisão com um caminhão de lixo, no cruzamento das avenidas Doutor Freitas e Brigadeiro Protásio, no bairro do Marco, em Belém, por volta das 6h desta quinta-feira (5/9). A princípio, um semáforo com defeito teria provocado o acidente. Não houve morte. A condutora do veículo, um Chevrolet Tracker vermelho, sofreu escoriações e foi encaminhada para receber atendimento médico. O caso é investigado pela Delegacia do Marco.

Testemunhas relataram que o carro particular seguia pela avenida Duque de Caxias, sentido Brigadeiro Protásio. Já o caminhão estava na Doutor Freitas. Quando o carro avançou, o caminhão também, momento em que dois automóveis colidiram. O pai da condutora do veículo particular, que preferiu não se identificar, disse que o caminhão deu um leve encontro no carro dela, que perdeu o controle do Chevrolet Tracker e capotou ao menos duas vezes.

VEJA MAIS 

image Vídeo: criança é atropelada na frente de casa e motorista foge sem prestar socorro
Câmera de segurança registraram momento em que um carro acerta o garoto em calçada

image DJ e esposa morrem em acidente na BR-230 no Pará; Bíblia pode levar a suposto causador da tragédia
O caso segue em investigação na Polícia Civil. Informações sobre o paradeiro do motorista podem ser repassadas ao 181, número do disque denúncia

image Caminhão que transportava farinha tomba na rodovia de Integração em Barcarena
Acidente de trânsito aconteceu na tarde desta terça-feira (03/09)

“Ela estava sozinha no carro e indo para casa. O sinal onde ela aguardava está com defeito. O caminhão só triscou na ponta do para-choque, depois o carro rodou duas vezes”, disse o pai da motorista. 

No local, o condutor do caminhão disse que o sinal do sentido em que o veículo particular trafegava estava com problemas. Porém, no trecho em que ele estava, na Doutor Freitas, o semáforo indicava que estava livre para prosseguir, ou seja, fechado para a condutora. Ao seguir para o cruzamento, acabou colidindo o caminhão de lixo que estava conduzindo com o veículo particular, ocasionando o sinistro. 

Condutores que vinham pela Duque em direção a Brigadeiro Protásio foram orientados pela PM a seguirem pela Doutor Freitas. Uma equipe da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) também esteve no local do acidente para instruir quem passava pelo local. Até início das 8h, o trânsito no trecho ainda estava lento.

Investigação

Em nota, a Polícia Civil informou que o acidente de trânsito envolvendo um carro de passeio e um caminhão coletor de lixo foi registrado na Delegacia do Marco. "A condutora do carro foi socorrida e encaminhada para atendimento médico. Perícias foram solicitadas para auxiliar nas investigações", detalha a nota.

Semob

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) informou que uma equipe técnica esteve no local e constatou que o semáforo está funcionando normalmente.

Conforme a nota da autarquia informa, agentes de trânsito estiveram no local e que a via foi liberada por volta de 9h25, com a retirada do veículo pelo guincho.

"A Semob orienta que os condutores dirijam com cuidado, redobrem a atenção e respeitem as regras de circulação previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), legislação que rege o trânsito e que é do conhecimento do condutor habilitado. Seguindo as regras, evita-se infração, multa, sinistros e mortes no trânsito", pontua a nota.

A Redação Integrada de O Liberal procurou a Ciclus Amazônia, empresa responsável pelo caminhão envolvido no episódio, para se manifestar. Em nota, a Ciclus Amazônia informou que “teve ciência do incidente desta manhã (05) no cruzamento das avenidas Doutor Freitas e Brigadeiro Protásio envolvendo o caminhão de lixo da empresa. A companhia prestou assistência as vítimas no local”.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA