Após bloqueio por protesto, avenida do Ver-o-Peso é liberada
Um congestionamento havia se formado na área, na manhã desta terça-feira (1/10), mas o ato foi encerrado por volta de 12h
A Boulevard Castilhos França, via onde fica o Ver-o-Peso, foi liberada na manhã desta terça-feira (01/10) após um protesto contra o acúmulo de lixo ocorrer no local. Várias pessoas, entre feirantes e outros trabalhadores que trafegam pela área, relataram que a coleta de resíduos no local não estava sendo realizada. O ato iniciou por volta de 10h e foi finalizado às 12h, após a chegada de autoridades policiais e agentes de trânsito que conversaram com os participantes do protesto.
Conforme as informações dos trabalhadores da área, a coleta de lixo não era realizada no local há cerca de três semanas. Devido a isso, os contêineres que ficam na área estavam cheios com restos de construção, comida e outros resíduos. Além disso, o mau cheiro incomodava as pessoas e atraia insetos e animais para o lixo.
A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) informou que agentes de trânsito orientaram os condutores na Boulevard Castilhos França, com a avenida Marechal Hermes, para manter a fluidez e segurança viária, devido ao protesto que aconteceu em frente ao Ver o Peso.
"A Semob informa que os agentes de trânsito permaneceram no local orientando os condutores a seguir desvio pela avenida Presidente Vargas, até a liberação da Boulevard Castilhos França, que ocorreu por volta de 12 horas", comunicou em nota.
Por meio de nota a Ciclus Amazônia declarou que a coleta de resíduos orgânicos no Ver-o-Peso segue regular, e é realizada todos os dias, de domingo a domingo, três vezes ao dia.
"Para o descarte de entulhos de até 1,3 metro, a Ciclus Amazônia disponibiliza um canal de comunicação para orientar e atender demandas da população via WhatsApp através do número (91) 98405-3100", informou.
A Redação de O Liberal solicitou um posicionamento da Sesan e aguarda o retorno.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA