Antes de homicídios em série, Altamira registrava queda na violência
Município já esteve entre os municípios paraenses sem registrar crimes violentos há mais de 40 dias, segundo dados da Secretaria de Inteligência e Análise Criminal (Siac)
Nos últimos três meses do ano, no período de janeiro a março de 2022, foram registrados uma média de menos de três morte na cidade de Altamira. De acordo com dados divulgados pela, nos últimos três anos, Altamira já esteve entre os municípios do estado que passaram mais de 40 dias sem registrar Crimes Violentos. No ano de 2019, de janeiro a dezembro, quando comparado com o ano de 2020, foi registrada uma queda de 63% nos índice de criminalidade. Em 2021, quando comparado com o mesmo período de 2020, os indicadores de criminalidade também apresentaram redução de 19%, apontando uma estabilidade nos números.
VEJA MAIS
Para o secretário de Segurança Pública, Ualame Machado, o aporte na segurança, não somente nas ações preventivas e ostensivas, mas sobretudo, na atuação investigativa por parte da Polícia Civil e dos setores de perícia e inteligência do Estado, serão de fundamental importância para combater as ações de grupos criminosos, assim como, para a captura e apreensão dos envolvidos nos crimes ocorridos em Altamira.
“As ações de ostensividade já estavam sendo desenvolvidas, não somente em Altamira, mas em todo o Estado, em especial nesse final de semana para o enfrentamento da criminalidade. Porém, com o episódio ocorrido ontem, montamos uma força tarefa, com estratégias voltadas para neutralizar e capturar os responsáveis pelas mortes e por outros delitos que vem ocorrendo no município de Altamira. Equipes da Divisão de Homicídio, assim como do Bope, Rotam, BAC, RPMONT estão em deslocamento para a região. Não deixaremos à criminalidade tomar conta dessa região assim como do nosso estado como um todo”, pontuou o titular da Segup.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA