logo jornal amazonia

Adolescente diz que matou irmã de 8 anos após 'surto psicótico'

A adolescente de 14 anos foi encaminhada para a Fundação de Atendimento Socioeducativo (Fasepa), em Belém.

O Liberal

A adolescente de 14 anos que confessou ter matado a facada a própria irmã, de 8 anos, dentro da própria casa, em Santarém, no último dia 28 de novembro, foi encaminhada para a Fundação de Atendimento Socioeducativo (Fasepa), em Belém, na quinta-feira (30). Ela foi apresentada ao Ministério Público do Estado (MPPA) e, ao Dicionário, que solicitou o encaminhamento dela para a Fasepa.

VEJA MAIS

image Motociclista morre ao colidir com árvore no bairro do Guamá, nesta quinta-feira (30)
Acidente ocorreu na avenida Tucunduba; vítima morreu no local

image Suspeito da chacina de mãe e três filhas em MT estava foragido por matar jornalista enforcado
Gilberto Rodrigues dos Anjos enforcou até a morte o jornalista Osni Mendes em 2013

À Polícia Civil, a jovem confessou que teve um “surto psicótico” e, por isso, assassinou a irmã. Ela afirmou que as duas brincavam juntas e que atacou a irmã mais nova com uma faca após a criança dormir. As duas estavam sozinhas na casa. 

Anteriormente, a adolescente, que morava com a criança, a mãe e a madrasta no bairro Maracanã,  declarou, em sua primeira versão dos fatos,  que dois homens entraram na residência, cometerem o homicídio, e a levaram para à comunidade Pajussara. 

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samo) chegou a ser acionado para socorrer a vítima, mas a criança já estava sem vida. As equipes médicas encontraram ferimentos no pescoço da menina de 8 anos, que indicavam que ela tinha falecido há poucas horas. 

A mãe afirmou que só soube do crime quando chegou do trabalho, no período da tarde. O pai foi levado à delegacia para prestar depoimento, chegou a ser detido, mas a Polícia Militar descartou a participação dele no crime após a confissão da adolescente. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA