Adolescente morre após cair de bicicleta e ser atropelada por ônibus escolar em Bragança
A jovem era aluna do Projeto Guarda Jovem, desenvolvido pela SEMTRAPS, que promove educação, cidadania e disciplina para crianças e jovens do município

Fabiana Vitória de Melo Silva, de 13 anos, morreu em um acidente de trânsito envolvendo um ônibus escolar em Bragança, no nordeste do Pará. O caso ocorreu nesta terça-feira (8/4), na avenida dos Bragançanos. Segundo as autoridades, a garota estava em uma bicicleta quando se desequilibrou e caiu para debaixo de uma das rodas do ônibus, que passou por cima dela.
Uma guarnição do 33º Batalhão de Polícia Militar (33º BPM) foi até o local para verificar o que tinha acontecido. Chegando lá, os agentes foram informados pelas equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpos de Bombeiros Militar do Pará (CBMPA) que a jovem tinha morrido. A Polícia Científica removeu o corpo de Fabiana do local do acidente até o Instituto Médico Legal.
O Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN), que também se dirigiu ao local, conduziu o condutor do ônibus até a delegacia. A Redação Integrada de O Liberal solicitou um posicionamento da Polícia Civil sobre o acidente. Em nota, a instituição informou que o caso é investigado sob sigilo pela delegacia de Bragança.
VEJA MAIS
A adolescente era aluna do Projeto Guarda Jovem, desenvolvido pela Secretaria Municipal do Trabalho e Promoção Social (SEMTRAPS), que promove educação, cidadania e disciplina para crianças e jovens do município. A Prefeitura de Bragança emitiu uma nota de pesar.
“Fabiana era uma aluna exemplar, sempre dedicada e comprometida, destacando-se nas aulas de música, inglês e em todas as demais disciplinas. Sua trajetória deixou uma marca de carinho, respeito e admiração entre colegas, professores e amigos. Nos solidarizamos com seus familiares e desejamos força neste momento de dor”, diz o comunicado.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA