logo jornal amazonia

Adolescente morre ao tentar atravessar o rio Guamá, em Ourém

Vítima teria tentado pedir ajuda, mas acabou se afogando

Camila Guimarães
fonte

Um adolescente cuja identidade ainda não foi divulgada morreu afogado nas águas do rio Guamá, em Ourém, nordeste do estado. O incidente ocorreu
por volta das 14h30 do último sábado (30), após o jovem  tentar cruzar o rio a nado. O corpo foi encontrado uma hora após o desaparecimento. As informações são da Polícia Civil do Pará.

VEJA MAIS

image Rapaz morre afogado em praia de Altamira neste sábado (30)
Segundo a família, ele não sabia nadar. Militares do Corpo de Bombeiros ainda tentaram reanimá-lo

image Militar vítima de afogamento foi sepultado nesta segunda-feira (18), em Marabá
A família do militar contesta a versão das autoridades de que Henrique, como era chamado, teria se afogado ao tentar salvar adolescentes que tentavam atravessar o rio a nado

De acordo com o relato de uma testemunha, que preferiu não se identificar, no meio da travessia o jovem começou a dar sinais de que alguma coisa não ia bem e passou a submergir e emergir sem ter mais controle dos movimentos diante da correnteza : “Eu vi ele subindo e descendo na água, no meio do rio. Ele afundou e subiu umas quatro vezes, depois não voltou mais”, relatou.

Ainda segundo a testemunha, pessoas que observavam a cena ainda gritaram por socorro e um homem, que seria morador do local, chegou a entrar na água para tentar alcançar o adolescente, mas não conseguiu encontrá-lo.
 
O Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBMPA) chegou a ser acionado e iniciou as buscas, porém já encontrou o jovem sem vida. Equipes das Polícias Civil e Militar estiveram no local para acompanhar a ocorrência.
 
A redação integrada de O Liberal entrou em contato com o CBMPA para solicitar esclarecimentos a respeito do caso, mas até o fim da tarde deste domingo (31), não teve retorno. A Polícia Civil informou, em nota, que está ouvindo testemunhas para levantar informações sobre o ocorrido.
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA