Um adolescente cuja identidade ainda não foi divulgada morreu afogado nas águas do rio Guamá, em Ourém, nordeste do estado. O incidente ocorreu
por volta das 14h30 do último sábado (30), após o jovem tentar cruzar o rio a nado. O corpo foi encontrado uma hora após o desaparecimento. As informações são da Polícia Civil do Pará.
VEJA MAIS
De acordo com o relato de uma testemunha, que preferiu não se identificar, no meio da travessia o jovem começou a dar sinais de que alguma coisa não ia bem e passou a submergir e emergir sem ter mais controle dos movimentos diante da correnteza : “Eu vi ele subindo e descendo na água, no meio do rio. Ele afundou e subiu umas quatro vezes, depois não voltou mais”, relatou.
Ainda segundo a testemunha, pessoas que observavam a cena ainda gritaram por socorro e um homem, que seria morador do local, chegou a entrar na água para tentar alcançar o adolescente, mas não conseguiu encontrá-lo.
O Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBMPA) chegou a ser acionado e iniciou as buscas, porém já encontrou o jovem sem vida. Equipes das Polícias Civil e Militar estiveram no local para acompanhar a ocorrência.
A redação integrada de O Liberal entrou em contato com o CBMPA para solicitar esclarecimentos a respeito do caso, mas até o fim da tarde deste domingo (31), não teve retorno. A Polícia Civil informou, em nota, que está ouvindo testemunhas para levantar informações sobre o ocorrido.