Adolescente é vítima de importunação sexual em voo que saiu de São Paulo para Belém
Uma passageira que estava perto ouviu a conversa e alertou a tripulação, que acionou a Polícia Federal
Uma adolescente de 14 anos foi vítima de importunação sexual, na tarde deste sábado (29), dentro de um avião que saiu de São Paulo (SP) com destino a Belém. O suspeito, um homem de 60 anos, foi preso pela Polícia Federal, assim que desembarcou na capital paraense. Ele foi conduzido à delegacia da PF, localizada no Aeroporto Internacional de Belém, para a realização dos procedimentos legais. Em nota, a Latam disse que segue elevados padrões de segurança e repudia “comportamento indisciplinado”.
“Minha filha de 14 anos que viajava de SP para Belém, desacompanhada, foi importunada sexualmente por um homem de 60 anos. Uma passageira ouviu a conversa e informou à tripulação, que acionou a PF. Ele já saiu do avião acompanhado da PF direto para a delegacia do aeroporto”, relatou a mãe da adolescente.
VEJA MAIS
Ainda segundo ela, a companhia aérea prestou toda assistência necessária à vítima. “Acionaram a PF antes de o avião pousar, as comissárias estão depondo e prestando apoio na PF também. A advogada da empresa também está na PF acompanhando”, acrescentou.
Por nota, a Latam informou que “solicitou apoio da Polícia Federal para realizar o desembarque de um passageiro do voo LA3230 (São Paulo/Guarulhos – Belém), na tarde deste sábado (29/07), após a aeronave pousar na capital paraense, em função de comportamento indisciplinado”.
“A companhia reforça que segue os mais elevados padrões de segurança, atendendo rigorosamente aos regulamentos de autoridades nacionais e internacionais. A Latam ressalta ainda que repudia veementemente qualquer tipo de comportamento inadequado. Por fim, reitera que qualquer atitude que contrarie o respeito não reflete seus valores e princípios”, comunicou a empresa.
Por meio de nota, a PF informou que o homem foi preso em flagrante pelo crime contra a jovem. A entidade também confirmou que foi acionada pela empresa responsável pelo voo antes do pouso da aeronave em Belém. "Foram ouvidas as testemunhas, o suspeito, a vítima e dada a voz de prisão por importunação sexual. Todas as medidas foram adotadas no sentido de melhor acolher a vítima e testemunhas", disse o comunicado.
"A Polícia Federal reforça a importância de denunciar casos de abuso e violência sexual, para que os responsáveis sejam punidos de acordo com a lei e para que seja garantida a segurança e integridade física e psicológica das vítimas".
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA