Adolescente de 16 anos morre em confronto com a polícia em Portel, no Marajó
Adarlan Valadares de Freitas resistiu à abordagem e atirou contra os policiais, que responderam também com tiros
Um adolescente de 16 anos morreu no fim da tarde de quinta-feira, 10, após resistir à uma abordagem policial e fazer disparos de arma de fogo contra a guarnição. Os militares atiraram de volta, alvejando o jovem que foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. O adolescente foi identificado como Adarlan Valadares de Freitas. O caso aconteceu em Portel, na Região de Integração do Marajó. Segundo a polícia, ele já tinha histórico criminal. Com informações do Notícia Marajó.
O relatório policial dá conta de que Adarlan Valadares de Freitas foi avistado por uma guarnição da 22ª Companhia Independente de Polícia Militar. Segundo o major Armando Jofre, o menor atirou contra os militares que tentaram abordá-lo no final da tarde de ontem:
“Ao fazer a tentativa de aproximação para a abordagem, o cidadão sacou um armamento e, depois, disparou na guarnição militar. De forma a repelir a injusta agressão e de garantir a integridade pública de cada um dos munícipes aqui de Portel e, principalmente, dos policiais militares envolvidos nesta ocorrência, o policial foi obrigado a desferir disparos em desfavor do acusado”, afirmou Jofre em entrevista à TV Paraíso, emissora de Portel.
VEJA MAIS
Segundo o policial, o jovem chegou a ser encaminhado ao Hospital Municipal de Portel, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Ainda segundo o major, Adarlan Valadares de Freitas era conhecido da polícia pela prática de diversos delitos, inclusive, tinha uma acusação de estupro.
A Polícia Militar vai instaurar inquérito para justificar a intervenção seguida de morte e a Polícia Civil fará outra investigação.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA